CD Torres Novas alcança primeira vitória na Liga Feminina
Na deslocação a Lousada, em partida transmitida na FPB TV, o CD Torres Novas alcançou o primeiro triunfo na Liga Feminina e logo diante de uma equipa que tem realizado um excelente campeonato. O emblema ribatejano venceu por 66-76, contribuindo para isso a tarde inspirada de Norianna Haynes. Também a Norte, o Olivais Coimbra bateu o Académico FC (48-72), sendo que o conjunto portuense ainda não saboreou qualquer triunfo na competição.

Atletas | Competições | Treinadores
5 NOV 2016
Mais a Sul, a Quinta dos Lombos superou o GDESSA Barreiro por 68-61.
Importantíssima a vitória do CD Torres Novas frente ao Lousada Unit Energy, podendo agora ganhar novo fôlego na Liga Feminina, após um início algo complicado.
Na partida desta tarde, emitida em direto pela FPB TV, assistiu-se a muito equilíbio até ao último período, sendo que a 9:24 do final do encontro se verificava um empate a 56 pontos. Mas um parcial de 0-9 a favor das comandadas de José Monteiro colocou a equipa no trilho do sucesso, acabando então por vencer com um resultado de 66-76.
No que que concerne à estatística, o CD Torres Novas ganhou alguma vantagem nos lançamentos de dois pontos e na linha de lance livre, contando com uma inspiradíssima Norianna Haynes (36 pontos e 14 ressaltos), sendo de destacar ainda as boas exibições de Joanna Harden (19 pontos e 7 ressaltos) e de Salma Mnasria (14 pontos e 8 ressaltos).
Por seu turno, em relação ao Lousada, saliência para Tyler Gilbert (22 pontos e 18 ressaltos), Arantxa Cea (11 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências) e Sílvia Fortunato (9 pontos e 10 ressaltos).
Olivais Coimbra passa com distinção no Porto
Com um triunfo por 48-72 no reduto do Académico FC, o Olivais Coimbra voltou a dar conta do seu bom momento de forma.
O jogo até começou nivelado, mas com um parcial de 0-24, a formação da cidade dos estudantes distanciou-se irremediavelmente no marcador, abrindo caminho para um triunfo que nunca mais esteve em causa, com o marcador a cifrar-se num 48-72 final.
O Olivais Coimbra aproveitou uma maior eficácia nos lançamentos de dois pontos e o número muito elevado de turnovers do Académico FC, sendo que no conjunto da Invicta, em termos individuais, sobressaíram Francisca César (16 pontos), Susana Lopes (6 pontos e 7 ressaltos) e Marion Mazer (6 pontos e 4 ressaltos).
Já na equipa do Olivais, são de realçar as exibições de Ezinne Kalu (22 pontos e 4 assistências), Ladondra Johnson (10 pontos e 10 ressaltos) e Mariana Silva (8 pontos e 4 ressaltos).
Quinta dos Lombos vence GDESSA e sobe ao topo da classificação
A Quinta dos Lombos recebeu e venceu o GDESSA Barreiro, por 68-61, mas não se livrou de um grande susto, já que, à entrada para o último período, o GDESSA estava no comando do marcador (51-53). No entanto, o parcial de 17-8 nos dez minutos finais confirmou o triunfo da formação orientada por José Leite, que, assim, assume provisoriamente a liderança da classificação.
Aleighsa Welch esteve inparável e terminou a partida com 24 pontos e 8 ressaltos, de nada valendo o esforço da barreirense Márcia Costa (15 pontos e 10 ressaltos).