CD Torres Novas ganha vantagem na luta pela manutenção

O CDT Novas PRINTCENTER conseguiu um importante triunfo, na ilha Terceira frente ao Boa Viagem (66-60), na luta pela manutenção.

Competições
28 FEV 2015

Com esta vitória, a equipa de Torres Novas deixou o grupo dos últimos classificados, passando a contar mais uma (4), do que a dupla composta por Algés/UAL e Académico FC. Já o desaire do Boa Viagem fez com que fosse alcançado pelo Vagos e União Sportiva, com as três equipas a somarem 11 vitórias.

 

A equipa forasteira dominou particamente todo o encontro, chegou a liderar por treze pontos de diferença (43-30), exceção feita à liderança conseguida pelas insulares aos 19-17, e a desvantagem mínima (50-51) registada já no inicio do 4º período. Um parcial de 6-0 permitiu que a equipa continental conquistasse uma vantagem pontual que soube gerir até final do encontro.

 

As melhores percentagens de lançamento foram determinantes para que o CD Torres Novas saísse vitorioso da ilha Terceira, uma vez que nos restantes capítulos do jogo, o Boa Viagem foi superior.

 

A norte-americana, Jade Barber (17 pontos e 21 ressaltos) esteve muito bem nos dois lados do campo, tendo sido bem secundado pela sua compatriota Rachel Story, autora de 22 pontos e 5 ressaltos e Vânia Sengo (16 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências).

 

O brilhante duplo-duplo (26 pontos e 14 ressaltos) registado por Vitória Pacheco não evitou o desaire do Boa Viagem, nem mesmo com a ajuda de Tatiana Milovac (14 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) e Myneshia McKenzie (7 pontos e 14 ressaltos).

Competições
28 FEV 2015

Mais Notícias