Checas mais velhas e mais fortes

A Selecção Nacional de Cadetes teve uma boa prestação frente ao Karlovy Vary, da República Checa, composta por atletas juniores, portanto mais velhas que as portuguesas, no primeiro jogo do Torneio Internacional da Amadora.

Seleções
4 JUN 2004

A derrota por 38-57 é reflexo do maior poderio e experiência das checas, que encontraram nas jovens portuguesas uma formação aguerrida que vendeu cara a derrota.

Entrando bem no jogo, a Selecção Nacional equilibrou a contenda e chegou ao final do primeiro parcial com um empate a 11 pontos. O segundo período pertenceu por inteiro ao Karlovy Vary que conseguiu chegar ao intervalo com oito pontos de diferença (21-29).Na segunda parte e apesar da dificuldade em superar as diferenças existentes, nomeadamente, no campo fisico, as portuguesas mantiveram sempre excelente atitude, cedendo o terceiro período por 7 pontos (6-13) e o último por apenas 4 pontos (11-15).Este foi um excelente teste à capacidade de superação das portuguesas perante uma equipa mais velha e experiente. Nas portuguesas destaque para as exibições de Ana Paula Silva (10 pts.) e Nádia Tavares (9 pts).

Seleções
4 JUN 2004

Mais Notícias