“Chegar à final da Liga é aquilo que mais desejamos”

Estefani Fajardo, jogadora em evidência no Esgueira, em discurso direto para a FPB

Atletas | Competições
4 NOV 2022

Foi a MVP da quinta jornada da Liga Betclic Feminina, já figurou em cincos ideais e tem sido uma das figuras da caminhada invencível, até ao momento, do Esgueira Aveiro TRIVGLASS na prova. Falamos de Estefani Fajardo, jogadora venezuelana que chegou a Aveiro esta temporada, e que em entrevista à FPB anteviu o jogo deste domingo (18h30, transmissão na FPBtv) frente ao GDESSA Barreiro, deixando ainda rasgados elogios ao seu clube e apontando a altos voos para esta temporada.

 

Com base naquilo que já estudaram sobre o GDESSA Barreiro, quais são as suas maiores qualidades?

O GDESSA é uma equipa competitiva e rápida, já tive oportunidade de jogar contra elas. Considero que tem uma equipa semelhante à nossa, vai ser um jogo muito físico.

Quais são as principais razões que explicam este início de época do Esgueira?

O trabalho em equipa tem sido a chave para este início invicto. Todas nós nos apoiamos e trabalhamos, somando coisas positivas à equipa!

Esperavas um começo tão positivo por parte do Esgueira?

Esperava tudo inicialmente, pois era a minha primeira experiência em Portugal, mas logo que fui conhecendo a equipa e me adaptando, percebi que era natura este início de época. O trabalho diário traduziu-se em seguirmos invictas.

Definiram como objetivo ganhar a Liga? Sonham com o título de campeão?

Quando começas um campeonato, o objetivo é ganhar todos os jogos. Chegar à final é o objetivos que todas nós desejamos. O Esgueira, com estas exibições, tem demonstrado que quer chegar à final da Liga. Mas isto é só o começo. ainda faltam muitos jogos. Não tenho a menor dúvida de que estaremos entre os quatro primeiros!

A nível individual, esperavas ter tanto impacto no nosso campeonato?

Sou-te sincera, preparei-me para ter impacto no basquetebol português. Agradeço às minhas colegas de equipa, elas também são parte disto. Senão fossem elas e a motivação que me transmitem diariamente, isto não era possível.

Como te caracterizas como jogadora?

Sou uma jogadora alegre, desfruto daquilo que faço. Considero-me uma atleta com técnica e trabalhadora. Sou competitiva e gosto de ganhar! Mas claro que continuo a trabalhar para melhorar a minha técnica, capacidade de ressalto, lançamentos de três pontos, etc.

Como avalias estes primeiros meses em Portugal, o que estás a achar do clube e do nosso basquetebol? Foi difícil a adaptação?
Gosto da Liga, é o meu estilo de jogo. Não foi difícil adaptar-me, as minhas características encaixaram muito com as da equipa. O Esgueira é um grande clube, uma grande família. Toda a gente me tem tratado super bem, desde as jogadoras à equipa técnica. Estou muito feliz por poder estar aqui!

Marcaste alguma meta individual para esta temporada?
Continuar a trabalhar é a minha fortaleza, para que siga a somar e mantenha nesta linha.

 

No domingo realiza-se a oitava jornada da Liga Betclic Feminina, que conta com os seguintes jogos, todos transmitidos na FPBtv:

Atletas | Competições
4 NOV 2022

Mais Notícias