Christophe da Silva ruma aos parisienses CAPSAAA

Extremo da Seleção Nacional de BCR procura minutos na 2.ª Divisão francesa

Atletas
29 JUL 2020

Após quatro épocas ao serviço do CS Meaux, histórico do basquetebol em cadeira de rodas francês, Christophe da Silva, extremo da Seleção Nacional, procura minutos num emblema da Nationale B, o CAPSAAA segundo escalão, cujo projeto aponta à subida.

Aos 37 anos, Christophe da Silva (1.0), internacional português desde 2017, num trajeto que totaliza duas presenças em Campeonatos da Europa, vai em busca de um novo desafio. “Melhorei e aprendi muito em Meaux. Queria mudar, tentar a sorte noutro clube e ter mais tempo de jogo”. A necessidade de minutos, com a Seleção Nacional e o Europeu de 2021 no horizonte, pesou especialmente na decisão do atleta iniciado em 2009, que perdeu espaço nas duas últimas épocas. Pelo CS Meaux, disputou várias fases preliminares da Champions Cup e Euroligas 1 e 2 – nestas alcançou fases finais -, e, no apogeu da sua carreira, sagrou-se campeão francês, na época 2016-17.

Com as cores do CAPSAAA ao peito, espera “vencer o campeonato e voltar à Nationale A”, objetivo que se soma à participação na Euroliga 3, um tónico e uma oportunidade para “continuar a alto nível”. A prever maior protagonismo no conjunto da capital gaulesa, ambiciona, no plano individual, “desenvolver o jogo ofensivo e melhorar o lançamento exterior”, metas inseparáveis do desejo em “trazer mais experiência à Seleção Nacional”.

Na turma liderada por Marco Galego, após duas experiências frustradas, nas quais a Seleção ficou à porta da Divisão B, Christophe da Silva tem em mente um único cenário. “Quero ser campeão no próximo ano e conhecer a Divisão B”.

 

Visitem-nos em www.fpb.pt e sigam-nos no FacebookInstagramTwitterTikTok e YouTube.

Atletas
29 JUL 2020

Mais Notícias