Circuito Mário Lemos tem uma etapa em Coimbra

O projeto “Circuito Prof. Mário Lemos” visa estimular a realização de atividades, jogos e concursos de lançamento, para o escalão de Mini-10 e o Olivais FC Coimbra propôs-se, em devido tempo, organizar uma Etapa do "Circuito Prof.

Competições | FPB
13 ABR 2015

Mário Lemos”, o que foi aceite pelo Comité Nacional de Minibasquete-CNM da FPB.

 

Assim, no próximo Domingo, 19 de Abril, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, o Olivais FC Coimbra irá receber o C.P. Esgueira, Clube Galitos, GD Gafanha, Sangalhos DC (A.B. Aveiro) e o Sporting Figueirense e Academia Basquetebol (A.B. Coimbra) para uma tarde dedicada aos meninas e meninas do escalão de Minis 10.

 

Haverá concursos de lançamentos na passada do lado direito, do lado esquerdo e de lances livres, sendo obrigatório que nenhum clube ganhe mais de um concurso. Os resultados dos concursos de lançamentos serão lançados no ranking nacional dos concursos já existente. Os resultados dos concursos serão oficializados por um elemento credenciado pelo Comité Nacional de Minibásquete presente no evento que, no caso da etapa de Coimbra, será o Prof. Mário Batista, presidente do CNM da FPB.

 

Mais uma vez, iremos contar com o importante apoio da Câmara Municipal de Coimbra e com o apoio da empresa das Águas de Penacova.

 

O Prof. Mário Lemos é considerado o Pai do Minibasquete em Portugal. Segundo o Prof. Dr. Carlos Gonçalves (Presidente da Comissão Europeia dão Fair-Play), o Prof. Mário Lemos compreendeu “a essência do jogo definindo claramente os seus objectivos, (bem para além de um simples movimento de iniciação ao basquetebol), tornou-se no grande doutrinador desta atividade. A sua visão educativa do jogo leva-o a introduzir conceitos inovadores, como a constituição de equipas mistas (crianças de ambos os sexos, dos 8 aos 10 anos) e a organização de torneios-convívios com a participação de equipas constituídas por crianças oriundas de diferentes equipas. Estes conceitos viriam a ter conhecimento internacional e estão, ainda hoje integrados na organização dos Jamborees Europeus de Minibásquete.” (citação do Planeta Basket).

Competições | FPB
13 ABR 2015

Mais Notícias