Circuito Ticha Penicheiro com etapa inaugural em Pombal

Incluída no Torneio "Beatriz Jordão" este domingo

Atletas | Minibasquete
21 ABR 2022

Realiza-se este domingo, dia 24 de abril, a primeira etapa do Circuito Ticha Penicheiro no centro, de regresso dois anos depois, e que estará inserida no Torneio “Beatriz Jordão”, organizado pelo NDA Pombal e que vai decorrer no Pavilhão Eduardo Gomes.

Sérgio Rosmaninho, diretor técnico nacional do minibasquete, realça a grandeza deste carismático evento feminino: “O Circuito Ticha Penicheiro é um projeto com cerca de 15 anos, mas que nos últimas épocas está sob a alçada da FPB, que tem tentado dar a maior dimensão e importância possíveis ao evento mais significativo do calendário nacional do minibasquete exclusivamente feminino”, afirma. O Circuito tem o seu ponto alto na última etapa, que junta equipas de todo o país. Normalmente realiza-se em Aveiro, algo que deverá voltar a acontecer este ano. São quatro circuitos (dois a norte, um no centro e um a sul), num total de 16 etapas. Queremos chegar a todos os pontos do país e a todas as Associações do continente e das ilhas, caso possam participar”, vinca.

O dirigente dá conta da imediata adesão dos vários agentes da modalidade desde que foi anunciado o regresso do certame: “Esta pausa (de dois anos, devido à Covid-19) reduziu, e muito, o número de praticantes de minibasquete. Mas o interesse é grande e o projeto é aliciante para os clubes e para as atletas. Os clubes manifestaram logo o seu interesse, mal anunciámos o regresso do projeto, e quase todas as datas já estão preenchidas”, refere.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Núcleo do Desporto Amador de Pombal

 

Circuito Ticha Penicheiro

Atletas | Minibasquete
21 ABR 2022

Mais Notícias