Clássico no arranque da 2.ª jornada da Liga Betclic Masculina
Miguel Maria Cardoso e Mus Barro abordam duelo entre Sporting e FC Porto

Atletas | Competições
8 OUT 2021
Este sábado há clássico na 2.ª jornada da Liga Betclic Masculina, com o Sporting CP e o FC Porto, finalistas do último campeonato, a defrontarem-se no Pavilhão João Rocha (15 horas).
Na antevisão deste encontro, que tem transmissão n’A Bola TV e FPBtv, falámos com o “leão” Miguel Maria Cardoso e o “dragão” Mus Barro.
Do lado “verde e branco”, Miguel Maria Cardoso caracteriza o rival: “O FC Porto é uma equipa bem orientada, muito estruturada taticamente e, este ano, com muito poderio físico. Tem diversas armas em termos ofensivos, que vamos tentar contrariar com o nosso poderio defensivo”, analisa.
O base de 28 anos indica que o Sporting está no bom caminho: “Temos que transferir para o jogo aquilo que vimos a trabalhar desde o inicio da época. Ainda há arestas por limar, mas estamos a lutar para alcançar os objetivos do Sporting Clube de Portugal”, garante.
Miguel Maria Cardoso destaca as vários novidades no grupo de trabalho do campeão nacional: “Estamos no início da época, ainda num período normal de adaptação. Equipa nova, companheiros novos, equipa técnica nova, mas sinto que com o passar dos dias a integração é mais fácil. Temos um grupo coeso que se preocupa com o bem-estar uns dos outros. O importante é acreditar no trabalho que temos vindo a fazer no dia a dia”, afirma.
Depois de FC Porto e SL Benfica, o internacional português atua agora no Sporting, algo que o deixa orgulhoso: “A nível individual tive acesso às melhores condições, que consequentemente fizeram de mim o jogador que sou. Consigo ter uma consciência real de como cada clube funciona, as suas estruturas, as pessoas e tudo o que envolve uma equipa de basquetebol profissional. Sendo o topo do basquetebol português, sinto-me um privilegiado por ter tido essas oportunidades”, finaliza.
No FC Porto, Mus Barro enaltece a intensidade do adversário: “O Sporting é intenso e agressivo em termos defensivos e ofensivos, joga bem como equipa. Não sei se o Sporting será o adversário mais difícil da Liga Betclic, mas é um dos mais complicados”, alerta.
O poste dos “dragões”, que chegou esta temporada à Invicta, fala no trabalho desenvolvido: “Estamos a trabalhar há dois meses no sentido de criar uma boa dinâmica. Obviamente que tivemos altos e baixos, mas penso que o segredo passa por continuarmos a trabalhar e a seguir unidos”, diz.
O jogador senegalês mostra-se feliz no Porto: “Esta experiência está a correr muito bem. Há um bom ambiente e eu gosto da atmosfera que se vive aqui. Tento melhorar diariamente para ajudar a equipa a vencer”, enaltece.
Quanto a objetivos, Mus Barro não hesita: “Queremos jogar bem enquanto equipa e ganhar o máximo possível”, conclui.