Clinic Internacional de Cantanhede conclui com sucesso

Regresso foi aplaudido por formadores e participantes presentes

Treinadores
26 JUN 2022

Terminou da melhor forma o regresso do Clinic Internacional de Formação a Cantanhede, após dois anos em regime online fruto da pandemia. Com mais de 450 treinadores inscritos, os presentes assistiram a dois dias de palestra, discussão e debate sobre diferentes temáticas relacionadas com o basquetebol.

O dia final do clinic iniciou com uma preleção do técnico espanhol, Ángel Jareño, que voltou a colocar à disposição a sua experiência e conhecimentos para os treinadores presentes. Após um curto intervalo foi altura de Mery Andrade, a segunda atleta com mais internacionalizações por Portugal e que passou cinco anos na WNBA, falar para os quase 500 presentes no Pavilhão “Os Marialvas”.

Antes da última preleção foi altura dos agradecimentos e troca de recordações entre Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol de Coimbra e Câmara Municipal de Cantanhede, numa parceria que dura há 20 anos. Concluído o momento protocolar, Eliseu Beja, antigo técnico campeão nacional e diretor da Escola Nacional de Basquetebol, foi homenageado com o “Prémio Carreira”, um dos momentos de maior emoção do dia.

A fechar o dia foi altura de Xavi Albert, treinador do Valencia Basket, voltar a falar ao público presente. Os diferentes responsáveis federativos e municipais mostraram o seu agrado com um regresso há muito aguardado e deixaram votos de uma continuação da ligação entre as diferentes organizações.

Treinadores
26 JUN 2022

Mais Notícias