Clinic José Nogueira realiza-se este domingo
Quarta edição decorre no Pavilhão Clube dos Galitos
8 SET 2022
Recuperado em 2021, após paragem, com a presença de André Silva e Manolo Povea como preletores, o Clinic José Nogueira terá, em 2022, mais uma edição. Carlos Colinas, Tatiana Iourtaeva, Aniceto do Carmo e Cristina Cantero serão os formadores.
Carlos Colinas, é Diretor Técnico da FEGABA, Federação Galega de Basquetebol, e Diretor Desportivo do Celta de Vigo, depois de uma carreira como treinador, destacando-se como selecionador de Espanha, com quem conquistou medalhas
Tatiana Iourtaeva é atualmente treinadora de formação no Clube dos Galitos, construindo ano após ano gerações de sucesso no basquetebol do emblema de Aveiro, enquanto desenvolve um projeto de treinos de técnica individual.
Aniceto do Carmo dispensa apresentações depois de no seu currículo apresentar um percurso ímpar como treinador de formação em vários clubes, bem como em funções de selecionador da AB Aveiro, onde coordenou os Centros de Treino e formador da ENB.
A tarde do Clinic fechará com Cristina Cantero, atual selecionadora de sub17 femininos de Espanha, com quem conquistou a medalha de prata no Campeonato do Mundo da categoria, e é também treinadora principal do Celta de Vigo, equipa da Liga Feminina Challenge de Espanha.
Ainda existem vagas para os treinadores interessados em participar.
Programa:
- 14h30 – Abertura do Clinic
- 14h35 – Filosofia de Clube: A progressão da “cantera” à equipa principal – Carlos Colinas (aberto a dirigentes/diretores desportivos)
- 15h55 – Trabalho técnico: drible e apoios – Tatiana Iourtaeva
- 17h10 – Intervalo: NetWorking e Prova de Licores
- 17h30 – Construção do ataque por conceitos – Aniceto do Carmo
- 18h45 – A construção da defesa: desde o básico defendemos o complexo – Cristina Cantero
- 20h00 – Encerramento do Clinic
Outras Informações:
- Inscrição através de formulário https://forms.gle/JoUTam2UWaBaTR7EA
- A inscrição tem um custo de 10€, devendo o pagamento ser realizado para o IBAN PT50 0010 0000 1353 4780 002 71. Após o pagamento agradecemos o envio do comprovativo para ct.basquetebol@galitos.pt<mailto:ct.basquetebol@galitos.pt>
- Todos os inscritos receberão um voucher de oferta da CincoClipboards para aquisição de material técnico (placas/blocos/etc).
- A ação é creditada pelo IPDJ com 1UC (código da ação: 55532520).
