Clutch time: Carolina Bernardeco dá a vitória ao CAB nos últimos segundos frente ao Sporting
E "acende" a luta pela manutenção
19 FEV 2026
O jogo era referente à 13.ª jornada, mas era quase uma “final”: para o Sporting CP poderia ditar desde já a presença no playoff; para o CAB Madeira era uma muito importante bomba de oxigénio para a reta final da fase regular da Liga Betclic Feminina. A verdade é que, depois desta vitória, tirada a ferros, por 71-70, sobe a 11.º, com 23 pontos, e ainda pode fazer mais oito e chegar ao playoff, com uma conjugação favorável de resultados. Hoje, Carolina Bernardeco foi a heroína, com o game-winner a dois segundos do fim.
Ver esta publicação no Instagram
De frisar que o jogo, disputado esta quarta-feira, 18 de fevereiro, teve emoção do princípio ao fim. O Sporting até entrou melhor (20-22), mas o CAB recuperou muito bem no 2.º quarto (14-9), com Maria Lopes em destaque (levava 13 pontos e terminou com 17). Depois do intervalo voltaram a ser as leoas a sair por cima (14-16) e o último quarto terminou empatado (23-23), ficando na retina a bola do jogo. Bernardeco acabou com 13 pontos, a MVP foi Raida Luísa (8pts, 11res – 22val) e a melhor marcadora a atiradora Maddie Burke (20pts, 6/11 3P).
Entre o emblema da capital, destaque para Dayna Rouse (26pts) e Cláudia Almeida (14pts, 8res), imperiais debaixo do cesto.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


