CN 1 Feminina: CPN, SC Braga, GDRAR e CDEFF mantêm invencibilidade
Balanço da terceira ronda
Competições
28 OUT 2025
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, CPN, SC Braga, GDRAR REMAX Évora e CDEFF HPM preservam o registo sem mácula. O recém-despromovido CPN embalou para a terceira vitória, em casa, diante do Maia Basket Clube – 60-51. 28:16 minutos foram suficientes para Marta Rodrigues se evidenciar como a mais valorizada – 20 -, fruto de 14 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.
Ver esta publicação no Instagram
O SC Braga voltou a contar com uma inspirada Hannah Pratt – 14 pontos, dezoito ressaltos e seis assistências -, MVP das duas rondas inaugurais, para levar de vencida o CLIP TEAMS – 76-62.
Ver esta publicação no Instagram
Em Vila do Conde, Haily Weaver, com 17 pontos e catorze ressaltos, impulsionou o CD José Régio para um triunfo confortável frente ao Gafanha Reis&Ana – 76-58.
O Olivais FC celebrou a primeira vitória na competição, no reduto do CD Póvoa – 56-62 -, muito por culpa dos dígitos rubricados por Joana Amaro (29pts, 9res).
Ver esta publicação no Instagram
Sierra Smith, na órbita do duplo-duplo – 15 pontos e dezasseis ressaltos -, deu o mote para o triunfo categórico do GDRAR REMAX Évora, na visita ao Boa Viagem Angra Açores – 57-82.
Cristina Freitas assinou uma exibição de luxo, pautada por 31 pontos, onze ressaltos e sete assistências, que lhe valeram a notável marca de 46.5 de valorização, na vitória caseira do CDEFF HPM contra a SIMECQ – 96-74.
Ver esta publicação no Instagram
A atleta das madeirenses só não é a MVP da jornada, porque Sienna Durr protagonizou igualmente uma exibição superlativa, ajudando – e muito – a ACD Ferragudo a derrotar o Belenenses – 82-88. A atleta norte-americana amealhou 42 pontos e onze ressaltos, saldados em 49.5 de valorização.
Ver esta publicação no Instagram
O Clube Basket de Queluz vergou o Sporting CP Sub22 – 65-57 -, com Filipa Cruz em plano de destaque, ao apontar 10 pontos e obter dez ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O Sport Algés e Dafundo arrecadou os dois pontos, no confronto com o CRCQ Lombos Sub22 – 59-64. Inês Monteiro sobressaiu, na turma vencedora, ao registar 10 pontos e dez ressaltos.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CDEFF


