CNT Porto foi campeão distrital virtual

A última semana de Janeiro de 2004 foi especialmente significativa para o CNT Porto pois logrou vencer o FC Porto, devolvendo a derrota sofrida anteriormente e, assim, sagrar-se campeão distrital virtual do Porto de Juniores B.

Seleções
2 FEV 2004

Mas foi também gratificante o encontro de convívio e de competição, o primeiro entre Centros Nacionais de Treino da FPB, com o CNT Paulo Pinto, de São João da Madeira.

O CNT Porto venceu as melhores seis equipas de Juniores B da AB Porto. Na passada terça-feira, no derradeiro jogo da segunda fase do Campeonato Distrital foi adversário o FC Porto. A expectativa era grande, atendendo ao facto do CNT Porto, invencível nos dois últimos meses (última derrota ocorreu em 18 de Novembro frente precisamente ao FC Porto).O jogo foi bastante equilibrado, com a defesa agressiva do FC Porto a provocar bastantes perdas de bola sem lançamento e a fazer cair a percentagem habitual de concretização de lançamentos de campo do CNT Porto. O quarto período foi decisivo para a vitória final por 64-55, com o CNT Porto a montar uma defesa zona que contestou todos os lançamentos e travou o ataque portista.Referência para a dupla da Portugal Telecom Cláudio Fonseca-Arnette Halman, que, mesmo aquém das suas potencialidades, conseguiu destacar-se pelo seu desempenho.Consulte aqui a estatística do jogo (pdf: 51k)Encontro dos CNT’s do Porto e de São João da MadeiraNa passada quarta-feira, o CNT Porto deslocou-se a São João da Madeira para realizar um jogo-treino com o CNT Paulo Pinto. Após várias reuniões e contactos mantidos entre os treinadores responsáveis dos dois CNTs da FPB – Rui Alves e Augusto Araújo -, pode dizer-se que este foi o primeiro encontro… no campo.O treino foi extremamente produtivo para ambos os grupos, o que revela o excelente trabalho que tem sido feito em São João da Madeira com os jogadores nascidos em 1989 e 1990 (Selecção Nacional SUB16 2005).Quanto ao resultado, bem… ganhou um Centro de Treino…

Seleções
2 FEV 2004

Mais Notícias