Compal Air é já uma realidade

Conforme noticiámos ontem, foi hoje assinado o protocolo de parceria entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Compal.

FPB
17 MAR 2005

É o arranque oficial do Compal Air que vai levar, de novo, o basquetebol às escolas do país. Na cerimónia protocolar, os presentes congratularam-se com a mais valia de um projecto desta natureza, dada a importância que tem o desporto para as camadas mais jovens.

Foi esse um dos aspectos salientados por Pires de Lima, Administrador da Compal, mostrando-se satisfeito com a sinergia criada entre a empresa e a F.P.B.. De sublinhar, também, a reflexão de Themudo Barata, Médico de Medicina Desportiva, ao referir a tendência crescente para a prática da “actividade física” em prejuízo da “actividade desportiva”, sendo que esta última tem um forte papel a desempenhar na própria educação e socialização dos jovens. O Compal Air é, seguramente, um passo nesse sentido e espera-se, agora, que o projecto tenha o maior sucesso. Mário Saldanha, Presidente da FPB, referiu a importância do Compal Air, enquanto projecto estruturante para o futuro da modalidade, salientando as metas que foram definidas: 500.000 crianças, 1.000 escolas e 4.000 professores. Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, revelou-se bastante satisfeito com a assinatura deste protocolo o qual estará em sintonia com as ambições do novo governo para a área do desporto.Luís Silva e Mónica Duarte, os capitães das Selecções Nacionais de Seniores estiveram nas instalações do Comité Olímpico de Portugal, e apadrinharam o Compal Air, tal como Valentyn Melnychuck, o Seleccionador Nacional.Fotos da Cerimónia Protocolar.

FPB
17 MAR 2005

Mais Notícias