Competição oficial só em Março

Após uma semana de interrupção lectiva para a maioria dos jogadores do CAR, aproveitando as mini-férias do Carnaval e por vontade expressa dos seus encarregados de educação, voltamos ao trabalho na próxima segunda-feira para logo na quarta-feira, face ao interregno da competição oficial, realizarmos um jogo de preparação com o Barreirense, reeditando aquele que há duas semanas foi interrompido pelas lesões do Renato Galveia e do Óscar Pedroso. Entretanto na semana passada, durante a qual a actividade escolar teve primazia, devido à realização de muitos testes de avaliação, fomos ao Pavilhão Açoreana sofrer uma pesada derrota com o Benfica (52-70), na 1ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A / Sub-20.

Competições
24 FEV 2007

Estas questões, o programa da próxima semana e a crónica do Marco Rosa e do João Guerreiro, fazem parte do detalhe desta notícia.

Explicações para o mau jogo que realizámos frente ao Benfica haverá muitas, no entanto, nenhuma justifica a diferença pontual registada no final do encontro. Efectivamente, e de acordo com o que destacámos em crónicas anteriores, estivemos um mês a treinar em condições menos favoráveis, na sequência da dispensa de jogadores para as fases finais distritais de sub-20 e sub-18 e das várias lesões ocorridas. O Renato e o Óscar não jogaram, por estarem ainda com baixa médica resultante do acidente que haviam protagonizado no jogo-treino da semana anterior, com o Barreirense. O Benfica tem, sem dúvida, uma equipa servida de bons jogadores e bem organizada. Mas nenhum destes factores são explicativos para o desnível do resultado, até porque no primeiro e terceiro períodos (18-20 e 15-13, respectivamente) equilibrámos o jogo, tendo claudicado nos outros dois, o que revelou uma falta de consistência na actuação da nossa formação, em especial, na fase do ataque de posição. Individualmente registaram-se também certas “ausências” (…), mostrando-se alguns jogadores fora do ritmo competitivo a que uma equipa do nível do Benfica, felizmente, nos obriga. Por terem marcado com destemor a sua presença técnica e física e, essencialmente, pelos pontos marcados, distinguiram-se o Diogo Correia (18) e o Edgar Mouco (15).Temos agora uma semana e meia de treino intenso até ao próximo jogo oficial no dia 7 de Março, frente ao Algés, uma equipa excelente para testarmos o regresso a uma melhor forma desportiva. Pelo meio, já no dia 28, iremos de novo ao Barreiro realizar um jogo de preparação que servirá para aferir como regressaram os nossos jogadores da semana passada em suas casas e no trabalho mais prolongado com os seus companheiros de equipa do clube. Semana 22: 25 Fev a 2 Mar.pdf.________________________________________Balanço da semana de 11 a 16 E mais uma semana passou… e com ela a primeira onda de testes deste 2º. período. Agora, jogadores e treinadores vão poder desfrutar de uma semana de interrupção das actividades lectivas (a interrupção oficial e dois dias – quinta e sexta – em que vamos poder descansar, recarregar baterias, estar mais um pouco com as famílias e pensar um pouco nos clubes, por quem vamos competir nos fins de semana). Esta semana já tivemos jogo a contar para o campeonato nacional de juniores A / sub 20, contra a forte equipa do Benfica. No pavilhão Açoreana, na Luz, as coisas nem sempre correram bem à nossa equipa mas só a cometer erros é que podemos aprender com eles.Bem, bom Carnaval e até para a próxima. autoria: Marco Rosa e João Guerreiro

Competições
24 FEV 2007

Mais Notícias