«Concentração nos limites»

Depois de um início de temporada nada fulgurante, a equipa do Algés tornou-se numa das sensações da fase regular, isto porque as vitórias começaram a surgir quase de uma forma natural.

Atletas | Competições
25 FEV 2015

O triunfo alcançado, em Barcelos, manteve os algesinos muito próximos do 4º lugar, posição ocupada pelo CAB Madeira, precisamente o próximo adversário da formação lisboeta. Diogo Correia destaca o bom momento que os madeirenses estão a atravessar, um grupo com muita experiência e qualidade, razão pela qual se torna num desafio aliciante.

 

O Algés terminou o ano de 2014 com um registo de uma vitória e sete derrotas, mas tudo se alteraria no novo ano, com os algesinos a inverterem o ciclo negativo. Desde então o saldo é exatamente o oposto, que coloca o Algés com um registo de 50% de vitórias. “Não existem milagres. O que aconteceu desde a paragem do campeonato foi a tomada de consciência por parte de toda a equipa do mau momento que estávamos a atravessar e a conclusão entre todos de que existiam aspetos que podiam ser melhorados.”

 

A troca de estrangeiro claramente beneficiou o rendimento desportivo da equipa, pelo que se mostrou acertada a sempre difícil decisão tomada por André Martins em dispensar Garfield Boon. “A juntar a isso, e independentemente de ambos os jogadores possuírem uma qualidade acima da média, tivemos uma alteração na estrutura da equipa, que nos permitiu dar um salto de qualidade bastante grande em termos colectivos.

Naturalmente que ganhar só traz vantagens, e os ganhos motivacionais alteram por completo a forma como a equipa se comporta em competição. “Por último, mas não menos importante, as vitórias que começámos a atingir vieram dar uma grande confiança a toda a equipa e têm permitido, jogo após jogo, que a equipa encare sempre o desafio seguinte com maior otimismo.”

A formação madeirense está a uma vitória de distância, sendo que no jogo disputado na Madeira o Algés venceu por dez pontos de diferença (72-62). “Como equipa e jogadores ambiciosos que somos queremos sempre mais. Encaramos o jogo com o CAB com o máximo respeito, como aliás fazemos sempre, no entanto sabemos que a vitória nos coloca em igualdade com o CAB e nos permite atingir o 4º lugar.”

 

Embora Diogo considere que ainda é muito cedo para começar a fazer contas, o mesmo não significa que Algés não tenha a ambição de querer vencer o jogo do próximo fim de semana. “No entanto, essa não é uma obsessão uma vez que mesmo em caso de vitória, continuarão a faltar bastantes jogos até final, e a nossa forma de trabalhar passa sempre por pensar jogo a jogo e por fazer as contas no final.”

 

O jogador algesino espera um jogo difícil, até porque considera que os madeirenses atravessam um período muito positivo. “Vai ser complicado, pois ainda no fim-de-semana que passou conseguiram uma vitória em circunstâncias que certamente os deixarão bastante motivados e com vontade de continuar a vencer.”

 

A experiência de Liga acumulada pelos principais jogadores do CAB, somada à sua valia técnica, faz com que o jogo do próximo fim de semana exija o melhor do Algés. “Vão de certeza criar-nos dificuldades, porque atravessam um bom momento e porque a equipa é constituída por jogadores de grande qualidade e bastante experiência na nossa Liga, o que nos obrigará a manter os índices de concentração nos limites durante todo o jogo.”

 

Um bom teste à formação lisboeta, no qual Diogo promete uma entrega total que permita ao Algés alcançar os insulares. “Da mesma forma, é também um jogo desafiante para a nossa equipa, e com certeza faremos tudo ao nosso alcance para vencer, uma vez que uma vitória nos coloca em igualdade com o CAB na luta pelo 4º lugar.”

Atletas | Competições
25 FEV 2015

Mais Notícias