«Concentradas em sermos campeãs»
Depois do triunfo na Madeira, a Quinta dos Lombos tem este fim-de-semana a possibilidade de conquistar o título no seu recinto, em Carcavelos, no segundo jogo da final do playoff diante do CAB.

Atletas | Competições
9 MAI 2014
A jogadora garante que a equipa não está a encarar a partida “com descontração” nem relaxamento, até porque o adversário não é uma equipa qualquer…
A Quinta dos Lombos está a um passo de tornar campeã nacional e, para que isso aconteça, basta vencer um dos dois jogos que tem para disputar em casa. Filipa Bernardeco tem consciência que o triunfo na Madeira facilitou o trabalho da equipa, embora não tenha sido motivo para descontração ou qualquer tipo de facilitismo. “Para este 2º jogo da final do playoff, a equipa sente-se confiante, porque conseguimos conquistar uma vitória que não foi nada fácil, por ter sido na casa de um adversário competente. Apesar de nos encontrarmos em vantagem, não relaxámos o nosso trabalho ao longo da semana e estamos ainda mais concentradas no nosso objetivo principal: sermos campeãs nacionais!” O plano de jogo não vai sofrer grandes alterações, até porque deu bons resultados no primeiro jogo da série. Assenta em princípios fundamentais, sendo que a defesa terá de ser a chave do sucesso. “A preparação tem sido no sentido de apresentarmos a mesma agressividade defensiva que penso ter sido a base da nossa vitória, para além da consistência ofensiva, na paciência das decisões que demonstrámos na escolha dos melhores lançamentos.”Ter margem para erro logicamente que dá mais estabilidade à equipa, e alivia um pouco a pressão. No entanto, Filipa acredita que, com o apoio dos seus adeptos, e o rigor que a equipa tem revelado ao longo da temporada, estão reunidas as condições para poderem festejar no final. “Para além destes aspetos, sabemos quais os pontos-chave da equipa adversária em ter em consideração, que reforço o seu valor e carácter em momentos decisivos de competição, o que para a minha equipa, nos motiva. A focagem na preparação para este jogo não nos deixa tempo de sobra para pensarmos em pressões, porque para além de acreditarmos na competência da equipa, temos sempre duas oportunidades para o provar, e principalmente, porque sabemos que contamos com o apoio de pessoas que acreditam em nós e nos acompanham seja qual for o desfecho.”Para além do título, a base gostaria de poder proporcionar um bom espetáculo, e provar que o basquetebol feminino em Portugal tem qualidade. “Esperamos muito apoio dos amantes do basquetebol e claro está, dos apoiantes do nosso clube, e que no fim, consigamos mostrar que em Portugal também se joga a um bom nível!.”