“Confiantes que chegou a nossa hora”

Domingo foi dia de descanso para a seleção, que esta segunda feira parte para a Polónia, contra quem disputará na próxima quarta-feira o seu primeiro jogo da fase de qualificação para o próximo Eurobasket.

Atletas | Competições | Seleções
29 AGO 2016

Os desaires da Alemanha não foram esquecidos, mas já fazem parte do passado na caminhada da equipa nacional rumo ao seu ambicioso objetivo. Miguel Queiroz não esconde que o adversário é forte e torna-se ainda mais complicado porque joga em casa, mas caso a equipa consiga superar-se e jogar ao seu melhor nível, a vitória não será inalcançável. Um triunfo a abrir esta qualificação seria o cenário perfeito para o conjunto luso, que tem a obrigação de se mostrar competitivo, destemido, e lutar até aos seus limites pelo melhor resultado possível.

 

A deslocação à Alemanha não foi bem sucedida no que se refere aos resultados, mas proporcionou que a equipa se mantivesse em competição, e a um nível muito elevado tendo em conta a valia do opositor, uma das fortes seleções europeias. “Foi uma semana dura, com duas viagens e dois jogos em quatro dias. No primeiro jogo, conseguimos competir até perto do final. No segundo, a Alemanha foi superior e nós não conseguimos igualar a qualidade de jogo que tínhamos tido até então.”

 

O último jogo não correu francamente bem, e é sempre mais complicado aprender e alterar o que está mal nas derrotas. Um exercício que o internacional português está disposto a fazer, até porque os resultados importantes começam agora. “Foi uma derrota dura, mas vamos retirar as coisas positivas e corrigir as menos boas.”

 

A partir de agora todos os resultados serão importantes, e Miguel Queiroz dá voz à ambição que reina dentro da seleção. Basta agora colocar dentro de campo essa ambição desmedida de voltar a querer fazer história no basquetebol português. “O grupo esta muito unido e consciente que a partir de agora os jogos contam, e estamos muito confiantes que chegou a nossa hora, e que a qualificação é possível!”

 

Em teoria, a Polónia será o grande favorito a vencer o grupo de qualificação, pelo que este primeiro encontro, aliás como todos, será de elevado grau de dificuldade. O grande desafio para Miguel Queiroz e restantes companheiros passa por abordar toda esta fase de qualificação de uma forma positiva, confiante, destemida, e em que possam mostrar tudo aquilo que tanto trabalho deu a construir. “Temos um adversário muito forte, e jogar fora de portas dificulta um pouco mais este jogo. Mas tenho a certeza que, se conseguirmos colocar dentro de campo aquilo que somos e treinamos, a vitória é possível!”

Atletas | Competições | Seleções
29 AGO 2016

Mais Notícias