Confronto entre seleções femininas
O confronto entre as seleções nacionais de sub 16 e sub 18 femininas, a contar para a 1ª jornada do Torneio Internacional de Vieira do Minho foi favorável às mais velhas (76-56), sendo que as mais novas deram uma excelente réplica na 2ª parte do encontro.

Competições | Seleções
16 JUL 2015
A boa percentagem de lançamentos, especialmente da linha de três pontos, bem como o domínio da luta das tabelas, permitiu que as comandadas de Mariana Kostourkova iniciassem este torneio com um resultado positivo.
Os primeiros 20 minutos foram marcados pelo ascendente das sub 18, muito bem em termos ofensivos, 30 pontos no 1º período, facto que lhes permitiu construir uma confortável vantagem pontual até ao intervalo (50-23).
A equipa liderada por Agostinho Pinto entrou bastante nervosa, a revelar compreensíveis dificuldades para encontrar soluções no ataque, se bem que em termos defensivos as mais jovens não conseguiam compensar o desacerto atacante.
Tudo se alteraria na etapa complementar, pois o jogo ganhou muito mais equilíbrio, acabando por ser as sub 16 a vencer os dois parciais da 2ª parte (19-16 e 14-10). A eficácia revelada pela equipa de sub 18 nos tiros de longa distância foi determinante para o seu sucesso neste jogo (7/11 – 63.6), se bem que nos lançamentos de curta e média distância também não tenham estado mal (53.1%).
As mais novas não estiveram tão certeiras a atirar ao cesto, perderam a luta das tabelas (24-34), mas mesmo frente a um adversário mais velho e experiente, controlaram muito bem a posse de bola (11 turnovers) e mostraram caráter para correr atrás do prejuízo.
Em termos individuais, Beatriz Jordão, a jogar pelas sub 18, somou 20 pontos e 5 ressaltos, com a base Carolina Bernardeco (9 pontos, 6 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola) a mostrar-se igualmente, a bom nível.