Conhecido o calendário das provas de BCR para a 2ª fase

Está também definido o quadro de encontros da 2ª eliminatória da Taça de Portugal

Competições
20 DEZ 2022

A reunião de clubes de BCR teve lugar a 18 de dezembro, com o foco principal nos sorteios das próximas fases das competições nacionais.

Finalizada a pré-qualificação do campeonato nacional, as equipas irão dividir-se agora pela Liga BCR, reservada aos seis melhores desta etapa preambular – APD Braga, APD Leiria, BC Gaia, APD Sintra, APD Lisboa, GDD Alcoitão -, e Divisão de Honra, que agrega os três últimos classificados – Lousavidas, APD Paredes e ACD Cotovia/UDI -, bem como o CD “Os Especiais” e a equipa “B” da APD Braga.

Ambas as provas têm começo previsto para o fim de semana de 14 e 15 de janeiro. No caso da Liga BCR, as equipas em ação vão procurar um lugar entre os quatro primeiros, de modo a consumar o apuramento para as meias-finais do playoff, disputadas à melhor de três encontros. Já na Divisão de Honra, o campeão da prova será discutido entre os dois primeiros.

Relativamente à Taça de Portugal, face à desistência da AD Vagos, a APD Braga avança para a Final Four, onde irá defrontar o vencedor do encontro entre GDD Alcoitão e APD Sintra. Os outros embates da 2ª eliminatória, prevista para 15 e 16 de abril, são ACD Cotovia/UDI x Lousavidas e APD Lisboa x BC Gaia. A Final Four joga-se a 6 e 7 de maio.

Nota: fotografia da autoria de Miguel Fonseca – @mfportefolio

 

Competições
20 DEZ 2022

Mais Notícias