“Conquistadores” voltam a bater campeão nacional em casa (78-76)

Pela segunda vez esta temporada, o Vitória SC bateu em casa o FC Porto, tendo desta feita levado a melhor por 78-76 num desafio emocionante.

Atletas | Competições | Treinadores
18 MAR 2017

 

Sendo assim, os “conquistadores” sobem ao terceiro lugar do Grupo A da Liga Placard, ao passo que o campeão nacional vê o avanço para o SL Benfica ficar reduzido a um ponto.

 

Já o Galitos Barreiro consolidou o quinto posto depois de ultrapassar o Illiabum Clube (80-61), sendo que o conjunto de Ílhavo ainda não somou qualquer vitória na segunda fase da competição.

 

A história da Fase Regular repetiu-se, com o Vitória SC a bater o FC Porto em casa, reduzindo para três pontos a desvantagem face aos “azuis e brancos”.

E tal como se esperava, assistiu-se a um jogo bastante emotivo e que teve incerteza até final.

Após o período inicial, o campeão nacional vencia por 20-16, mas um segundo quarto muito forte por parte dos donos da casa inverteu o rumo do encontro, chegando-se ao intervalo com um resultado de 51-41 favorável aos minhotos.

No terceiro período, o FC Porto recuperou dois pontos, para depois se aproximar ainda mais já nos derradeiros dez minutos, encostando ao adversário a 3:55 do soar da buzina (74-73), contudo insuficiente para evitar uma derrota por 78-76.

Na formação da cidade-berço, saliência para João Guerreiro (22 pontos e 6 ressaltos), Paulo Cunha (16 pontos e 5 ressaltos), Pedro Pinto (15 pontos e 3 assistências) e João Balseiro (9 pontos e 5 ressaltos), enquanto nos "dragões" há que ressalvar José Silva (15 pontos), Miguel Queiroz (12 pontos e 10 ressaltos), Sasa Borovnjak (12 pontos), Jeff Xavier (11 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) e André Bessa (10 pontos).

 

Galitos Barreiro 80-61 Illiabum Clube

A jogar em casa, o Galitos Barreiro nunca esteve em desvantagem diante de um Illiabum que ainda não conheceu o sabor da vitória nesta segunda fase e que vive um período algo conturbado em termos de lesões.

Após o quarto inicial até se verificava um resultado de 23-21, mas depois a turma da Margem Sul do Tejo acabou por se distanciar, ganhando por 80-61.

Pelo Galitos destacaram-se Stephen Grosey (19 pontos e 12 ressaltos), Khyle Marshall (19 pontos), Jarred Jackson (14 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e 4 roubos de bola), Diogo Correia (10 pontos) e Miguel Minhava (9 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências), enquanto na turma de Ílhavo sobressaíram Nikola Tadic (24 pontos e 4 ressaltos) e Rafael Wildner (13 pontos e 4 ressaltos).

Atletas | Competições | Treinadores
18 MAR 2017

Mais Notícias