«Consistência é fulcral»
Em algumas partidas o Algés tem revelado, segundo a jogadora, alguma falta de consistência, fator que o Vagos, próximo adversário das algesinas, não descura.

Atletas | Competições
13 MAR 2014
O encontro diante das finalistas da Taça de Portugal não será fácil, mas a base espera que, com o apoio do público, a equipa consiga ser bem sucedida.
A regularidade da formação vaguense é apontada por Joana Bernardeco como sendo o seu ponto mais forte. “Na minha opinião, o Vagos caracteriza-se por ser uma equipa muito consistente, o que implica que, mesmo não fazendo um jogo ‘excelente’, criam sempre grandes dificuldades.”Uma qualidade nem sempre demonstrada pela equipa de Algés, e que na opinião da base tem custado alguns dissabores ao longo desta temporada. “Este é talvez um ponto no qual a nossa equipa tem de melhorar: manter a consistência ao longo do jogo. Em encontros equilibrados, como espero que seja o de sábado, a consistência é fulcral pois um período do jogo menos bom pode comprometer o resultado.”Aliás esse tem sido um ponto que tem vindo a ser trabalhado, razão pela qual a atleta está confiante e entusiasmada por poder confirmar frente ao finalista da última Taça de Portugal. “No entanto, a nossa equipa tem vindo a melhorar e com um fim de semana tão competitivo como o que se aproxima, não podíamos estar mais motivadas. Esperamos também voltar a receber o apoio do público que nos ajudou a vencer na jornada passada.”