Contas iniciais da Festa do Basquetebol Juvenil

Prova avança para a segunda fase

Festa do Basquetebol
10 ABR 2022

Concluído o primeiro dia da Festa do Basquetebol Juvenil 2022, um regresso esperado após dois anos de paragem forçada devido à situação pandémica, as diferentes formações são separadas de acordo com as suas classificações.

Sub14 masculinos

No torneio relativo aos sub14 masculinos, após o primeiro dia de competição já estão definidos os grupos de apuramento de campeão, promoção e classificação de 13.º a 18.º.

Quanto à luta pelo título de vencedor, Aveiro, Lisboa e Setúbal lideraram os respetivos grupos só com vitórias, enquanto Braga, Madeira e Porto terminaram em segundo. As seis equipas encontram-se em formato (todos contra todos”.

No grupo de promoção, Açores, Algarve, Castelo Branco, Coimbra, Santarém e Viana do Castelo vão medir forças. Por fim, no grupo de classificação, Alentejo, Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda e Leiria disputam a melhor colocação possível entre o 13.º e 18.º lugar.

 

 

Sub14 femininos

Tal como na vertente masculina, concluída a primeira fase da prova, as equipas participantes são divididas em três grupos de acordo com a sua classificação. Na luta pelo título encontram-se Porto, Lisboa e Setúbal (venceram os grupos) e Algarve, Aveiro e Madeira, que terminaram na segunda posição.

O grupo de promoção conta com Açores, Leiria, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, enquanto o grupo de classificação, entre a 13.ª e 17.ª posição, apresenta Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra e Alentejo.

 

 

Sub16 femininos

A luta pelo título do torneio de sub16 femininos apresenta as formações do Algarve, Lisboa e Porto, que concluíram a fase de grupos só com vitórias, e Madeira, Coimbra e Aveiro, que terminaram na segunda posição dos respetivos grupos.

No que toca à luta pela promoção, Açores, Castelo Branco, Braga, Alentejo, Viana do Castelo e Setúbal medem forças pela melhor classificação. Quanto à disputa entre 13.º e 18.º lugar, Bragança, Santarém, Vila Real, Guarda, Leiria e Viseu encontram-se entre 11 e 13 de abril.

 

Sub16 masculinos

A competição de sub16 masculinos viu vários encontros ao longo do dia e já estão definidos os três grupos que avançam para a segunda fase.  Setúbal, Porto e Lisboa terminaram no topo dos respetivos grupos e avançam para o grupo de luta pelo título, junto com Aveiro, Santarém e Algarve que terminaram na segunda posição.

O grupo de promoção conta com a presença de Braga, Coimbra, Leiria, Madeira, Viana do Castelo e Vila Real, enquanto a luta entre a 13.ª e a 18.ª posição terá Alentejo, Castelo Branco, Viseu, Açores, Bragança e Guarda.

 

 

Festa do Basquetebol
10 ABR 2022