Convocados da Seleção Nacional para a “bolha” de Matosinhos

Janela de Pré-Qualificação para o Mundial 2023

Seleções
10 NOV 2020

A Seleção Nacional de Seniores masculinos regressa à ação no próximo dia 26 de novembro, em confronto com o Chipre, e logo de seguida, no dia 28, tem encontro marcado com a Albânia naqueles que serão os dois jogos disputados no âmbito da Pré-Qualificação para o Mundial 2023. O selecionador nacional, Mário Gomes, e os treinadores-adjuntos, Sérgio Ramos e Nuno Manarte, convocaram 14 atletas para os jogos que serão disputados no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

Com o pensamento na vitória, o selecionador nacional, Mário Gomes, analisou a convocatória e traçou de imediato os obejtivos para esta janela de qualificação: «Esta convocatória vem na linha das convocatórias anteriores. Temos como objetivo vencer estes dois jogos, no entanto esta convocatória acautela aquilo que foi definido como objetivo de médio prazo, que será a construção de uma equipa para o futuro. Claro que as escolhas se prendem com aquilo que já foi possível acompanhar da Liga Placard deste ano. Temos acompanhado todos os jogos e sabemos o que os jogadores fazem nos seus clubes. Há alguns impedimentos de ordem física como no caso do Tomás Barroso e do João Balseiro e o Jeremiah Wilson, que tem ocupado a vaga de naturalizado, não integra a convocatória porque não se encontra a competir. A nossa linha de orientação neste momento é procurar construir um núcleo de atletas que nos deem garantias no imediato, mas também no futuro. Fazer o enquadramento dos mais jovens, com os mais experientes em que o critério fundamental é serem atletas com espírito de seleção, com compromisso. Queremos muito vencer os dois jogos. A única forma de aprender a ganhar é ir ganhando e é isso que esperamos para esta janela de qualificação», explicou.

Na análise aos adversários, Mário Gomes abordou o trabalho que tem sido desenvolvido pela equipa técnica da Seleção Nacional, reforçando que estão reunidas todos os elementos para Portugal sair vitorioso deste compromisso internacional: «Conhecemos as duas equipas das últimas vezes que os defrontamos e são equipas a quem nós podemos e devemos ganhar, ainda para mais jogando em casa mesmo sem público. É sempre melhor jogar cá do que viajar. Ainda não sabemos os convocados deles, mas temos acompanhado o campeonato cipriota, assim como Keravnos que é a melhor equipa cipriota da atualidade e onde jogam alguns jogadores normalmente selecionados. Quanto à Albânia a situação é diferente porque o campeonato nem sequer arrancou, são uma incógnita nesse aspeto. Penso que temos reunidas todas as condições para ganhar», concluiu.

Convocatória:

Cláudio Fonseca – Sporting CP
Daniel Relvão – A. Académica C.
Diogo Araújo – Sporting CP
Diogo Ventura – Sporting CP
Francisco Amarante – FC Porto
Gonçalo Delgado – Zentro Basket Madrid (Espanha)
João Grosso – UD Oliveirense
João Guerreiro – UD Oliveirense
José Barbosa – UD Oliveirense
Miguel Queiroz – FC Porto
Pedro Bastos – AD Ovarense
Pedro Catarino – Sporting CP
Rafael Lisboa – SL Benfica
Vladyslav Voytso – FC Porto

Convocatória Seleção Nacional Masculina

Seleções
10 NOV 2020

Mais Notícias