Cortez eleito MVP

Depois de ter ocupado durante grande parte da época o primeiro lugar da classificação, a Oliveirense não conseguiu o objetivo de garantir a subida à Liga por intermédio da liderança da tabela no final da fase regular.

Atletas | Competições
8 ABR 2013

De qualquer modo, na última jornada a equipa fez o que lhe competia – ganhou em Sangalhos uma partida onde o poste voltou a mostrar inspiração.

CAMPEONATO DA PROLIGAMVP Global e Nacional: Nuno Cortez, União Desportiva Oliveirense, 34.5 de valorizaçãoA equipa de Oliveira de Azeméis não conseguiu alcançar nesta última jornada o seu principal objetivo, mas isso não significa que os seus principais atletas deixaram e estar ao seu melhor nível para enfrentar a segunda fase da competição. Cortez é um bom exemplo disso mesmo, já que o poste da Oliveirense continua a revelar que consegue fazer a diferença durante os jogos. Na vitória em Sangalhos, o jogador contabilizou 24 pontos, 18 ressaltos e 3 roubos de bola, e foi novamente decisivo em mais um triunfo dos comandados de Sérgio Salvador.5 IDEALPosição 1 – Miguel Toreia, Desportivo de Leça, 22 de valorizaçãoO jovem base da equipa de Leça da Palmeira assumiu enorme protagonismo num encontro de grande pressão e importância para o conjunto nortenho. Toreia foi fundamental para que os leceiros garantissem a manutenção, ao tornar-se na sua principal referencia ofensiva da equipa ao apontar 25 pontos, a que juntou 5 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola.Posição 2 – Rui Mota, Guifões Sport Clube , 22.5 de valorizaçãoNão restam dúvidas que o antigo internacional se tornou num excelente reforço para a equipa de Guifões, e que muito útil será nesta próxima fase a eliminar. O extremo continua a demonstrar que tem qualidade, e voltou a provar isso mesmo no triunfo frente ao Casino Ginásio ao registar 18 pontos, 6 assistências, 5 ressaltos e 2 roubos de bola.Posição 3: André Libanio, Guifões Sport Clube Clube, 28.5 de valorizaçãoSegundo elemento da equipa nortenha a integrar o melhor cinco da ronda. O extremo foi igualmente importante na vitória que garantiu o 5º lugar ao Guifões, com uma exibição completa como fica demonstrada nos números que registou: 17 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola.Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket, 31.5 de valorizaçãoA jornada foi de festa para os maiatos uma vez que puderam celebrar a subida ao principal escalão da modalidade. Com a obrigação de ter que vencer, em casa, o AngraBasket, Marçal voltou a estar em grande, não desiludindo quando a equipa mais precisava dele. Registou mais um duplo-duplo (19 pontos e 13 ressaltos), a que somou 1 assistência e 1 desarme de lançamento.Posição 5: Nuno Cortez, União Desportiva Oliveirense, 34.5 de valorizaçãoFoi o MVP Global e Nacional da jornada.

Atletas | Competições
8 ABR 2013

Mais Notícias