CPN sub22/Imopartner é campeão da 2.ª Divisão Feminina!

Emblema de Ermesinde venceu o Algés na final (83-70)

Competições
3 JUN 2023

O CPN sub22/Imopartner venceu esta tarde o LVI Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina após vencer o Algés por 83-70 na final.

Com as vencedoras das respetivas finais zonais, CPN e Algés mediram forças no Pavilhão Municipal nº 1 do Montijo em busca do título nacional e os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio característico de um jogo decisivo. As trocas de liderança sucederam-se, mas a diferença entre os dois emblemas nunca atingiu os cinco pontos e concluído o primeiro quarto, o marcador assinavala uma igualdade a 22 pontos. Contudo, o segundo período foi diferente e decisivo para as contas finais da partida.

A formação de Ermesinde, comandada por Agostinho Pinto, mostrou-se mais intensa e, com os indíces de eficácia mais elevados, conseguiu um parcial de 22-11 que colocou o resultado em 44-33 à saída para o intervalo.

O descanso fez bem ao emblema lisboeta, que regressou mais concentrado e conseguiu equilibrar os ritmos de jogo. O técnico, Fernando Silva, via as suas atletas lutar pela reviravolta, mas o CPN continuava na dianteira, segurando, com relativa tranquilidade, a vantagem no resultado. O triunfo sorriu mesmo ao conjunto sub22 do CPN Imopartner, que celebrou efusivamente a conquista do campeonato nacional.

Vitória Dias (8pts, 10res, 2ast, 3rb), das vencedoras, receber o prémio de MVP da final, tendo tido o apoio de Matilde Pereira (27pts, 4res, 8ast, 4rb), Anita Pereira (17pts, 2res, 2ast, 1rb) e Carolina Moura (10pts, 3res, 3ast, 1rb). Já no Algés, Joana Mendes (18pts, 5res, 2ast), Ana Lages (12pts, 5res, 1ast, 1rb) e Inês Monteiro (12pts, 9res, 2ast, 1dl) estiveram em evidência.

Competições
3 JUN 2023

Mais Notícias