Custódio Coelho apita o conceituado “Easter Tournament”

Prova de 29 a 31 de Março reúne várias selecções à procura da qualificação Paralímpica

Competições
25 MAR 2024

Depois da participação na fase de grupos e quartos-de-final da Champions Cup, Custódio Coelho regressa à alta roda do BCR internacional, para ajuizar o Easter Tournament, em Blankenberge, Bélgica. A reputada prova amigável de selecções irá decorrer no fim de semana da Páscoa, de 29 a 31 de Março e concentrará Austrália, a única já apurada para Paris 2024, Itália, Holanda, Colômbia, Alemanha e França.

O juiz de Setúbal descreve como surgiu o convite para o prestigiado torneio. “Chegou por meio do delegado técnico do torneio, Luc de Knock. Sinto que veio na altura certa, após toda a aprendizagem que tive com a presença nos Quartos de Final da Champions Cup. Estou muito motivado para participar no torneio com algumas das melhores seleções mundiais. Agradeço todo o apoio demonstrado pelo Conselho de Arbitragem da FPB, que desde do início incentivou a minha participação. É uma oportunidade irrecusável”, afirmou.

A escassos dias do arranque da competição, Custódio Coelho mostra-se ciente do grau de exigência que terá pela frente. “Das seis equipas participantes, somente a Austrália é que não estará presente no torneio pré-olímpico, por já estar qualificada dada a vitória do Asia-Oceania Championships 2024. Espero encontrar um nível de jogo alto e rápido, sendo que muitos dos melhores jogadores estão presentes na competição. Vou trabalhar para elevar a fasquia e demonstrar a minha evolução até ao momento”.

O jovem árbitro internacional de BCR sabe já que, no dia inaugural do torneio, está nomeado para os encontros Holanda x Itália e Itália x Colômbia.

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

Competições
25 MAR 2024

Mais Notícias