«Dar continuidade ao trabalho e à evolução»
É com a ambição dar continuidade ao trabalho até então desenvolvido que o Vitória de Guimarães encara a nova época.

Competições | Treinadores
17 SET 2014
O treinador Fernando Sá sonha vencer títulos e não hesita em afirmar que “a principal aquisição desta época foi a atempada renovação de quase todo o plantel”. A aposta nos portugueses continua, e não foi em vão que os vimaranenses tiveram quatro atletas envolvidos nos trabalhos da Seleção Nacional.
Depois de uma temporada em que foi vice-campeão nacional, o técnico Fernando Sá quer manter o clube no topo do basquetebol nacional. “O grande objetivo do Vitória para este ano é dar continuidade ao trabalho e à evolução que temos demonstrado ao longo destes anos em que cá estou, juntamente com esta direção.”
Fernando Sá pretende que o basquetebol no Vitória ganhe uma dimensão cada vez maior, algo que não se quantifica apenas pelas classificações obtidas. “Não só em termos de resultados, mas principalmente na evolução da modalidade no clube e na cidade. Cidade esta, adeptos estes, que tanto nos têm ajudado.”
Mesmo depois de uma temporada de sucesso, qualquer equipa pode sempre tornar-se mais forte. O técnico já fez um balanço da prestação da equipa na última temporada e identificou aspetos a serem melhorados, que contribuíram decisivamente para a escolha dos novos reforços. “Mais especificamente, este ano temos já assumido no grupo que temos que melhorar em termos defensivos, relativamente à época passada, e essa é a principal razão da aquisição do Marcel e do Pavlovic, para além de todo o potencial que estes jogadores têm noutras áreas.”
O clube pode orgulhar-se de ter tido quatro atletas envolvidos nos trabalhos da Seleção Nacional, razão pela qual continua a recrutar jogadores portugueses em quem vê futuro. “Continuamos a fazer aposta em jovens jogadores portugueses, como é o caso do Hugo Sotta, jogador com muito potencial.”
Muito embora a equipa conte com algumas caras novas, Fernando Sá realçou a importância de ter sido possível manter o núcleo duro da equipa, pois permite maior estabilidade, continuidade de trabalho e experiência acumulada. “No entanto, para mim, a principal aquisição desta época foi a atempada renovação de quase todo o plantel. Mais uma vez queremos estar presentes nos momentos de decisão para podermos sonhar em vencer mais títulos para o nosso clube e cidade.”