«Dar continuidade às vitórias»

Depois de uma longa seca de resultados positivos, o Maia Basket regressou à vitórias na última jornada frente à Ovarense, um adversário que até atravessava um bom momento.

Atletas | Competições
25 FEV 2015

Este triunfo poderá ser um tónico para a formação maiata, desejo manifestado por Paulo Diamantino antes da viagem até Oliveira de Azeméis. O atleta reconhece que não irá ser fácil dar continuidade ao ciclo positivo e, para que tal aconteça, a consistência no rendimento vai ser decisivo para discutir o resultado em casa do adversário.

 

O triunfo alcançado na ronda anterior interrompeu um período negra para a equipa do Maia Basket, que desde 6 de Dezembro não somava uma vitória a contar para o campeonato.

 

Paulo Diamantino pretende dar continuidade aos bons resultados, até porque a equipa está longe de estar a salvo de sobressaltos até final da fase regular. “Em relação ao jogo com a Oliveirense vai ser decisivo para criarmos uma dinâmica positiva, elevando o nosso nível competitivo e com isso ganhar tranquilidade para o resto do campeonato.”

 

Vencer em Oliveira de Azeméis é o desafio que se segue, uma tarefa complicada, mas possível, na opinião de Paulo Diamantino, desde que o Maia Basket não tenha uma prestação intermitente ao longo do encontro. “São uma equipa difícil, com qualidade e capaz de criar grandes dificuldades a qualquer adversário. Mas se mantivermos a disciplina e o coletivismo no nosso jogo, evitando momentos de desconcentração (frequentes neste campeonato), que levam a parciais grandes e muitas vezes irrecuperáveis, iremos com certeza competir e estar na discussão do resultado.”

 

A equipa recebeu algumas caras novas, Elvis Évora foi o nome mais sonante, que acrescentam opções ao grupo de trabalho, mas o mais importante será manter os resultados positivos. “Nada de bom advém de uma derrota, e por isso o regresso às vitórias foi essencial para o crescimento e estado de espírito da equipa. Mas será inconsequente se não lhe dermos continuidade. Quanto aos reforços, estes vieram acrescentar valor ao grupo que se traduz em capacidade de rotação, experiência e opções táticas.”

Atletas | Competições
25 FEV 2015

Mais Notícias