Decisões na 1ª Divisão
O playoff do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina está prestes a entrar na meia-final, com quatro equipas a lutar arduamente pelo título e pela subida à Liga.
Atletas | Competições
7 MAI 2011
Frente a frente vamos ter o Colégio Calvão e o EMA Menéres, bem como a Ovarense e o MBB. Nos detalhes desta notícia leia a antevisão de cada uma das capitãs.
Playoff – 2ª Eliminatória (Meia Final) Colégio Calvão x EMA Menéres“Temos noção das dificuldades que vamos ter perante a equipa do Calvão, trata-se de uma equipa alta e nas tabelas terá mais vantagem, vamos tentar contrariar o seu jogo interior. Contudo na 1º fase vencemos os dois jogos, que foram equilibrados. Somos uma equipa aguerrida e defensora que tem um objectivo e neste jogo decisivo não podemos falhar”Joana Pirralho (capitã equipa EMA Menéres) “O jogo será certamente muito equilibrado. Pelos resultados da fase regular (57×51 e 41×46) pôde-se verificar uma diferença pontual muito pequena, assim, será a concentração, a união da equipa e a eficácia nos momentos mais importantes que irá determinar o resultado. Apesar das duas derrotas, encaramos este jogo com muita coragem e vontade de ganhar, sabendo que ambas as equipas têm muito valor. Estamos confiantes. Ao jogar em casa contamos com o apoio dos nossos adeptos para obtermos já a vantagem neste primeiro jogo da meia-final”Sara Dinis (capitã equipa Colégio Calvão) Playoff – 2ª Eliminatória (Meia Final) Ovarense x MBB“Não nos podemos esquecer que a Ovarense ficou em 4º Lugar e, apesar de a fase regular ter corrido melhor para nós, sabemos que elas vêm com força porque é uma meia-final. Entretanto, nós temos o nosso objectivo e neste momento aproximar-nos dele implica vencer este jogo” Márcia Costa – capitã equipa MBBVer mais “Acho que vai ser um jogo equilibrado, como foram os outros dois jogos da época regular, apesar de reconhecer que o Montijo é uma equipa mais forte. No entanto, nós temos uma equipa jovem, que corre muito e joga com amor à camisola e portanto vamos lutar e tentar ganhar o jogo. Temos a vantagem de jogar em casa e vamos tentar aproveitá-la para tentar ganhar pela primeira vez a esta equipa. Acho que o factor casa vai fazer muita diferença, até porque esta época só perdemos uma ou duas vezes em casa e esperamos o apoio do público e o pavilhão cheio. Sabemos também que temos uma equipa bastante mais baixa que o Montijo mas mesmo assim vamos para o jogo confiantes e a procurar a vitória para conseguirmos a vantagem 1-0” Renata Beça – capitã equipa Ovarense