«Defendemos ‘até à morte’»
Alegria e entusiasmo são, naturalmente, os sentimentos dominantes no seio da Selecção Nacional depois da vitória na Hungria e do consequente apuramento para a fase final do Campeonato da Europa da Lituânia, que começa a ser disputado no final deste mês.
Competições | Seleções | Treinadores
18 AGO 2011
O treinador Mário Gomes mostra-se bastante orgulhoso do desempenho dos jogadores e recorda que agora é importante garantir o primeiro lugar no grupo.
A equipa técnica não podia estar mais satisfeita com a actuação dos jogadores portugueses frente à formação magiar. “Jogámos como tínhamos que jogar, controlando sempre o ritmo e o marcador do encontro, acabando por dominá-lo completamente”, constatou Mário Gomes. “A par disso, voltámos a ganhar a luta dos ressaltos e defendemos ‘à morte’.”No momento da consagração, a equipa técnica nacional não se esquece de agradecer a quem ajudou a Selecção: “Quero dedicar esta vitória a todos os que acreditaram nesta equipa e nos têm apoiado em todos os momentos. Obviamente, em primeiro lugar, à F. P. B., na pessoa do presidente Mário Saldanha.”Embora a presença na Lituânia esteja já garantida, o treinador recorda que nesta altura é importante assegurar o primeiro lugar do grupo. Por isso, há que ganhar à Finlândia. “Agora, há que festejar, descansar e preparar o jogo contra a Finlândia, pois temos mais objectivos para alcançar e o primeiro é ficar em primeiro lugar nesta fase.”