Definidos os jogos da Final Four da Taça de Portugal feminina

Vitória SC-GDESSA e Sportiva-SL Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal

Competições | FPB
4 MAR 2021

Realizou-se hoje, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, o sorteio da Final Four da Taça de Portugal feminina da época 2020/21.

GDESSA Barreiro, SL Benfica, União Sportiva e Vitória SC são as quatro semifinalistas apuradas para a final a quatro, que se vai realizar nos dias 13 e 14 de Março no Pavilhão Fidelidade em Lisboa.

Nuno Manaia, Diretor Técnico Nacional, e Inês Antunes, responsável do Departamento Técnico para as competições femininas, realizaram o sorteio que ditou os duelos entre Vitória SC e GDESSA Barreiro, dia 13 pelas 15h30, e União Sportiva e SL Benfica, pelas 18 horas, com ambas as partidas a terem transmissão na FPBtv.

A final está marcada para domingo, dia 14, pelas 11 horas, também no Pavilhão Fidelidade, e terá transmissão na FPBtv e n’ABolaTV.

A equipa do GDESSA Barreiro chega a esta fase depois de eliminar o atual detentor do troféu, as lisboetas da Quinta dos Lombos, numa partida que culminou com o triunfo do conjunto da margem sul por 59-55.

Quanto ao seu adversário, o Vitória SC, garantiu o seu lugar na Final Four depois de ultrapassar a SIMEQ, equipa da 1.ª Divisão feminina, por 59-78, graças a uma grande exibição de Catarina Miranda (32pts, 5res, 1ast, 4rb) e Luiana Livulo (15pts, 14res, 3ast, 1rb).

O União Sportiva, atual terceiro classificado da Liga Skoiy, recebeu e venceu a AD Vagos por 73-58, carimbando assim a passagem à fase seguinte. As açorianas atingiram esta etapa da competição pelo quarto ano consecutivo, tendo perdido na final da última edição por 68-56.

Por fim, o SL Benfica deslocou-se a Matosinhos e bateu o Guifões SC por 88-48, com Joana Soeiro a destacar-se ao terminar com 18 pontos, seis ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola. As “águias” atravessam um bom momento de forma e encontram-se numa sequência de três vitórias consecutivas.

Competições | FPB
4 MAR 2021

Mais Notícias