Den Bosch leva a melhor em Lisboa

Emblema neerlandês venceu no Pavilhão Fidelidade

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3
Competições
12 OUT 2021

O SL Benfica não entrou da melhor forma na fase de grupos da FIBA Europe Cup e perdeu frente ao Heroes Den Bosch por 78-73.

Numa partida que se antevia como complicada – o emblema dos Países Baixos chegou a Lisboa com cinco triunfos em outros tantos jogos – os comandados de Norberto Alves estiveram por cima durante o período inicial, chegando aos oito pontos de vantagem.

A formação visitante reagiu com um parcial de 11-2 e relançou a incerteza numa partida que se revelava equilibrada. O conjunto neerlandês não abrandou o ritmo e no segundo quarto conseguiu assumir a liderança, recolhendo para o intervalo a vencer por 39-37.

O descanso fez bem ao clube da Luz, que voltou do balneário com outra intensidade e trocou várias vezes de liderança com o seu oponente da 1.ª jornada. À entrada para os últimos dez minutos o marcador assinalava 57-53 para a equipa da casa e a emoção estava guardada para o fim.

Com a partida a aproximar-se do fim, as duas formações procuravam o triunfo. Os “encarnados” venciam por 67-61 a menos de quatro minutos do fim, mas Michael Kaz Carlson, do Heroes Den Bosch, mostrou mão quente nos instantes finais e deu o triunfo aos visitantes.

Pelo Benfica destacou-se João “Betinho” Gomes (16pts, 5res, 1ast, 3rb), Makram Ben Romdhane (13pts., 7res, 1ast, 4rb), James Farr (11pts, 5res, 1ast, 1dl) e Travis Munnings (10pts, 5res, 1ast). Já no emblema dos Países Baixos, Michael Kaz Carlson (29pts, 8res, 3ast, 2rb) e Edon Maxhuni (21pts, 1res, 2ast, 1dl) foram determinantes.

Competições
12 OUT 2021

Mais Notícias