Dérbi de grandes decisões no Pavilhão João Rocha

Sporting e Benfica defrontam-se esta quarta-feira em acesa discussão pelo apuramento na FIBA Europe Cup

Atletas | Competições
8 FEV 2022

Esta quarta-feira (20h30, transmissão na FPBtv) há o quarto dérbi de 2022 entre Sporting CP e SL Benfica, e a envolver grandes decisões na FIBA Europe Cup. No Pavilhão João Rocha, um triunfo “verde e branco” coloca os “leões” nos quartos de final, enquanto os “encarnados” necessitam de vencer com uma vantagem mínima de 9 pontos para que continuem com a chama da qualificação acesa.

Recordamos que na 3.ª jornada do grupo K da 2.ª fase da prova, o Sporting levou a melhor na Luz por 72-64.

Na antevisão do encontro, António Paulo Ferreira, treinador adjunto do emblema de Alvalade, assumiu o caráter especial desta partida: “É um dérbi e portanto só isso diz tudo. Este tem o ingrediente europeu, que é especial e muito importante, porque ganhar significa seguir em frente na competição. É o que todos queremos”, vincou. Para António Paulo Ferreira, os detalhes vão fazer a diferença: “Se conseguirmos ser sólidos na nossa defesa e adaptarmo-nos àquilo que são os detalhes da estratégia defensiva do Benfica, que já temos estudado, julgo que vamos ultrapassar as dificuldades que o jogo vai trazer. Depois é estarmos atentos aos pequenos detalhes que vão decidir o jogo. São duas equipas que vão ser muito intensas ao longo dos 40 minutos e é como digo, os detalhes vão decidir quem ganha. Esperamos que caia para o nosso lado”, deixou o desejo.

No Benfica, e em declarações ao canal do clube, o treinador Norberto Alves deu a receita para contrariar o poderio do rival: “Olhando para os nossos confrontos com eles, temos de lidar melhor com a carga emocional e ser consistentes ao longo do jogo. Ter atenção aos detalhes, defender bem nas relações individuais. É uma equipa que tem vários jogadores que conseguem criar o seu próprio lançamento. Temos de ser uma equipa muito coesa defensivamente, proteger muito bem as penetrações, a área restritiva e lidar com uma formação que provoca sempre um impacto muito grande nas outras equipas. Defendem bem, o Sporting é uma equipa muito agressiva. O que sabemos é que em grande parte dos jogos com eles temos jogado melhor. Temos de prolongar isso até ao final do jogo”, afirmou. O técnico das “águias” lembra que o Benfica tem obtido sucesso nos duelos europeus fora de casa: “Curiosamente, o único jogo que perdemos fora de casa foi contra o Oradea, quer no apuramento para a competição como no decurso da mesma. Vencemos na Rússia, Países Baixos, República Checa e na Polónia. A equipa demonstra que fora de casa, apesar dos ambientes, tem-se mantido coesa e dado uma resposta positiva. É acreditar nesta história recente e, fundamentalmente, sermos muito rigorosos no nosso plano de jogo, como o preparámos e como o temos de abordar”, concluiu.

Atletas | Competições
8 FEV 2022

Mais Notícias