«Derby empolgante»
A Ovarense vem de uma derrota mas está a postos para reentrar no trilho dos triunfos já na próxima jornada, diante dos vizinhos da Oliveirense.

Atletas | Competições
12 MAR 2015
Apesar de a equipa de Oliveira de Azeméis ter visto o treinador Rui Alves abandonar o clube, o jogador não acredita que os vareiros terão maiores facilidades na partida por causa disso.
A derrota na última jornada interrompeu um ciclo de três vitórias consecutivas em Ovar, mas Júlio Silva sabe que nas derrotas também se aprende e tiram ilações para melhorar no futuro. “As sensações que tirámos do jogo contra o Algés não são as melhores, obviamente porque o perdemos, mas somos uma equipa madura e sabemos lidar tanto com o sucesso como com o insucesso.”
A Ovarense não ocupa os lugares do topo da tabela classificativa, pelo que até final da fase regular, o mais importante é, na opinião do base vareiro, atingir a melhor rendimento possível, de forma a poder lutar em todas as eliminatórias. “Desta forma, resta-nos olhar para o que resta de campeonato e tentar fazer uma boa recta final no mesmo para que cheguemos ao playoff na melhor posição possível mas também na melhor forma física/desportiva.”
Sem estar a ser uma época perfeita, a Ovarense continua a ser um bom grupo, muito coeso e o atleta acredita que a tendência será sempre para melhorar até final da temporada. “O importante é que estamos unidos e a integrar paulatinamente os colegas que vieram de lesão, tentando criar a melhor dinâmica possível para os jogos que aí vêm.”
O próximo adversário atravessa um momento conturbado, deixou de contar com o seu treinador Rui Alves, mas independentemente de quem estiver no comando da equipa, Júlio tem consciência que só um bom desempenho defensivo permitirá ter sucesso em casa do eterno rival. “Os jogadores da Oliveirense têm muito talento ofensivo, o que será um fator a ter em conta na nossa preparação para o jogo. Sendo assim, uma boa defesa e colocar intensidade no jogo vai fazer-nos muito mais capazes de trazer a vitória de Oliveira de Azeméis.”
A proximidade e a rivalidade entre vizinhos torna sempre estes jogos muito especiais, onde existe sempre uma “obrigatoriedade” extra de proporcionar satisfação aos adeptos. “Trata-se de um derby empolgante com as duas equipas a quererem vencer para subirem na tabela, pelo que faço um apelo aos adeptos da Ovarense para irem a Oliveira de Azeméis para nos ajudarem a trazer mais uma vitória para Ovar.”