Derrota no Seixal impede subida à liderança
O Atlético desperdiçou a oportunidade de se juntar ao Benfica B na liderança do CNB1, ao perder na deslocação ao pavilhão do Seixal por 75-87.
Competições
21 NOV 2011
Numa partida em que o favoritismo era apontado ao emblema de Alcântara, o factor emocional acabou por ser decisivo e o Atlético somou a segunda derrota da época, que o coloca no grupo dos segundos classificados, a um ponto dos «encarnados».
O Imortal, anterior líder invicto, não viajou até aos Açores para defrontar o Micaelense e, com a falta de comparência averbada, fica lado a lado com Atlético, Montijo Basket, Moscavide e Academia, na luta pelos lugares cimeiros da classificação. No jogo frente ao Seixal, o Atlético entrou «a todo o gás», vencendo o primeiro parcial por 24-16, mas, depois dessa vantagem inicial, o conjunto orientado por Hugo Sousa revelou algum descontrolo emocional e os seixalenses encetaram uma recuperação, que lhes permitiu reduzir a desvantagem para apenas quatro pontos (43-39). No meio-campo defensivo, o Atlético também não esteve em «dia sim», como o provam os 48 pontos sofridos após o regresso dos balneários, contra apenas 32 marcados. Pedro Freire (28 pontos e 6 ressaltos), Pedro Bagio (10 pontos e 8 ressaltos) e Jorge Afonso (10 pontos e 4 assistências) foram os melhores entre os homens de Alcântara. Para o treinador Hugo Sousa, “o Seixal mereceu a vitória, pois foi mais forte no cômputo geral, sobretudo no aspecto emocional”. O técnico rejeita, no entanto, colocar as culpas da derrota na prestação da dupla de arbitragem. “Na defesa não nos conseguimos evidenciar ao nível do que vimos fazendo ao longo do campeonato, pois focámos em demasia a nossa concentração em aspectos que não devem, de todo, merecer relevância. Justificar derrotas com os erros de outros sempre foi, é e continuará a ser um caminho para o insucesso. Por um lado, estaremos a reconhecer a nossa incompetência e, por outro, a aceitar que ainda existem pessoas mal formadas com a capacidade de condicionar a verdade desportiva”, sublinha. Na próxima jornada, o Atlético recebe o Tramagal, em encontro agendado para sábado, dia 26 de Novembro, às 16h45, no Pavilhão da Tapadinha.Resultados da 6ª jornada – Zona Sul:Seixal FC 87 – 75 AtléticoBasket Queluz 64 – 75 GC OlhanenseSL Benfica B 66 – 60 Academia LumiarEBC 62 – 80 AC MoscavideMontijo Basket 73 – 45 Tramagal SUMBC 20 – 0 Imortal DC