Despedida em Coimbra
A Seleção Nacional vai disputar, este sábado, em Coimbra, pelas 20.30 horas, o seu último jogo em Portugal, e nada melhor que defrontar a poderosa Turquia para jogo de despedida.
Competições | Seleções
7 SET 2012
Embora a lutar por objetivos bem diferentes, as duas equipas quererão certamente vencer o encontro, o que para Portugal seria uma justa recompensa por todo o esforço e dedicação realizado por todo o grupo de trabalho nas últimas semanas.
Nunca iria ser fácil bater os turcos, mais ainda após a derrota caseira, frente à Itália (82-83), que averbaram na última jornada, pelo que a única hipótese que lhes resta para marcarem presença no próximo Europeu é vencer os jogos que lhe restam disputar, dois sendo o último em casa frente à República Checa.No jogo realizado na Turquia, derrota por 62-74, Portugal realizou uma bela exibição, conquistou mais ressaltos que a equipa turca, lançou mais 20 vezes que o seu adversário, algo de extraordinário tendo em conta o tamanho dos adversários, mas uma vez mais a equipa foi traída pela fraca eficácia do lançamento. Ao que também não será alheio a grande oposição que os nossos atletas sentem quando tentam lançar ao cesto.Nesse encontro, como em quase todos, Portugal teve um período negro, bem aproveitado pelos turcos para fugirem para uma vantagem de 14 pontos. A partir daí tudo se tornou mais complicado, embora Portugal nunca tenha desistido de correr atrás do prejuízo. O tiro de três pontos foi outras das armas que liquidou as aspirações portuguesas, pelo que Portugal não terá tarefa fácil no próximo Sábado para ultrapassar esta Turquia, obrigada a vencer em Coimbra. Quando a manta é curta é impossível tapar todos os lados, com isto quero dizer, que não se pode apontar a esta equipa turca pontos fracos, que levem Portugal a adoptar qualquer tipo de estratégia defensiva que passe por convidar os turcos a jogar em determinadas áreas do campo.Uma excelente oportunidade para ver em ação a estrela turca, Semih Erden (15.7 pontos e 7 ressaltos de média), ou o base de origem bósnia Emir Preldzic (11 pontos, 5.3 assistências e 3.3 ressaltos de média). Bem como as doze estrelas portuguesas que vão dar tudo dentro de campo para brindarem o público, que se espera muito a apoiar a nossa Seleção, com uma memorável vitória.