DESPORTO SEM FRONTEIRAS

Dando continuidade ao projecto DESPORTO SEM FRONTEIRAS iniciado em 2004 realizou-se de 28 de Março a 1 de Abril a 4ª Concentração técnica de Jogadores e Treinadores, desta vez, na cidade do Fundão - sendo esta a primeira vez que se realizou em Portugal.

FPB
4 ABR 2005

Participaram as selecções pré-infantil / Iniciados masculina e feminina de Castilha y Leon e da Associação Basquetebol Castelo Branco e da Guarda.
Paralelamente realizou-se um Clinic Treinadores tendo sido prelectores:
Victor del Tio – Director Técnico da Federacion Castilla Leon
Raul Lopes Peral – Treinador do CB Maristas de Valladolid

Inserido no Programa INTERREG III, a Associação de Basquetebol de Castelo Branco com o apoio da CÂMARA MUNICIPAL DO FUNDÃO levou a efeito, de 28 de Março a 1 de Abril, a 4ª Concentração técnica de Jogadores Infantil / 90 e Iniciados 91 onde foram trabalhados:FUNDAMENTOS INDIVIDUAIS:– Drible, Passe e Lançamento- Velocidade de execução dos mesmos- Melhora dos movimentos de pés com e sem bola.FUNDAMENTOS COLECTIVOS:DEFESADefesa homem com bola- Evitar que o jogador com bola ultrapasse o seu defensor- Evitar por todos os meios cestos fáceis- Defesa da linha de primeiro passe- Defesa de ajudas, triângulo de defesa- Ressalto defensivoATAQUE- Contra-ataque sua filosofia ( corredores e finalização)- Transição como ataque fundamental- Ataque estático, Jogo livreNesta concentração estiveram presentes 48 atletas e 12 treinadores assim distribuidos:F.B. Castilha y Leon – 24 atletas Masc/Fem. e 6 treinadoresA,B.Castelo Branco – 12 atletas Masc/Fem. e 3 treinadoresA.B. Guarda – 12 atletas Masc/Fem. e 3 treinadoresRelativamente ao CLINIC DE TREINADORES que também se realizou na Cidade do Fundão estiveram presentes 14 Treinadores tendo sido abordados os seguintes temas:FUNDAMENTOS INDIVIDUAIS– Trabalho de Aperfeiçoamento dos Fundamentos IndividuaisPrelector: Raul Lopes PeralFUNDAMENTOS COLECTIVOS– Construção de uma defesa individual- Contra ataque e transição como ataque principalPrelector: Victor del Tio

FPB
4 ABR 2005

Mais Notícias