Destes três … um vai estar em Mira!

É já para a semana, o próximo Jamboree. Elementos fundamentais no êxito destes eventos são os treinadores que enquadram os jovens.

Entre eles existem os mais calmos e os mais exuberantes, que na hora da brincadeira, são sempre os mais solicitados pelas crianças. Dos três que estão nas fotografias e que pertencem ao grupo dos mais expansivos, um irá estar “na Mira” dos participantes do jamboree. Quem é, e quem é que os conhece?

TreinadoresNomes como Cadete (Hermengildo Capelo), Nandito (Fernando Brás), Grosas (Nuno Rodrigues), Natas (Natália André) e outros, ficarão na história dos jamborees do CNMB e na memória das muitas crianças que passaram por estes eventos. A sua capacidade de interagir e criar uma atmosfera animada e risonha é fundamental para o êxito das iniciativas do CNMB. Curiosamente, ou não, estes “monitores” são normalmente, mais conhecidos pelas alcunhas ou diminutivos do que pelos seus próprios nomes.Datas e participantesA vila de Mira vai receber, de 28 de Março a 3 de Abril, o VI Jamboree do CNMB. As Associações indicaram os seus representantes. Assim jovens de todas as Associações Regionais do continente, mais jovens da Madeira e dos Açores vão estar presentes no evento que é a “jóia da coroa” das iniciativas do CNMB. Os nomes e clubes dos participantes irão ser anunciados no decorrer desta semana. Programa e apoiosO programa do evento já foi divulgado no portal, e para que este evento resulte em pleno, excelente tem sido a colaboração da Associação de Basquetebol de Coimbra, e enorme tem sido o empenho da Câmara Municipal de Mira, que entre outros objectivos espera que o minibásquete ganhe mais força neste concelho. Os jovens do Lagonense Futebol Clube, de Mira, assim como todos os restantes, à semelhança de todos os outros que passaram pelos jamborees, não irão tão cedo esquecer as vivências que este evento proporciona.Portal e MessengerA resposta à pergunta desta notícia está no portal da FPB, quem esteve atento aos comentários que surgem nas notícias do minibásquete sabe quem é. Não nos é difícil imaginar que a troca de informação, entre os minis, que se falam no messenger, já ande a circular. E rapidamente todos vão saber a resposta. Se já a sabes a resposta, ou conheces algum destes treinadores, deixa o teu comentário no portal da FPB.

24 MAR 2005