Dia 1 de maio trabalhou-se!
A Nave Desportiva de Santarém abriu às 9h00 e acolheu a 6ª ação de formação contínua para os juízes do CAD Santarém; para os juízes da metade oeste do distrito.

Formação | FPB | Juízes
12 MAI 2015
Durante 2 horas os 24 oficiais de mesa presentes tiveram como preletor convidado um dos oficiais de mesa mais experientes do País, Carlos Carrapito (CAD AB Lisboa), trabalhando diversas situações sobre a regra dos 14/24 segundos, visando uniformização de procedimentos.
O trabalho continuou mais uma hora, tendo como preletor o oficial de mesa nacional Bruno Bernardino, com um exercício prático de preenchimento de boletim de jogo.
Durante duas horas, os 10 árbitros presentes tiveram o árbitro nacional de 1ª categoria Paulo Alves (CAD AB Lisboa) a trabalhar em campo situações de técnica de arbitragem, com exemplos daquilo que devem ser as boas práticas a adotar em jogo e esclarecendo dúvidas que os juízes quiseram colocar.
Seguiu-se depois uma sessão prática filmada, com a duração de uma hora, orientada pelo comissario técnico Bruno Casinha, onde se trabalhou a sinalização e comunicação não verbal.
Os juízes puderem ver em vídeo o seu desempenho em campo, visando corrigir os seus erros e uniformizar a sinalização a usar em jogo.
A próxima ação de formação, para os juízes do Este do distrito, decorrerá na 2ª quinzena deste mês, em Abrantes, com o apoio da divisão de Desporto do Município local.