Dia de descanso com muito trabalho

Quebrar o gelo islandês não vai ser tarefa fácil e os sub-16 portugueses já se encontram a preparar o embate de amanhã com todo o afinco.

Competições | Seleções
18 AGO 2006

Depois do trabalho de recuperação realizado pela manhã, a equipa fez a observação video dos adversários e já treinou pela tarde. Antes do encontro decisivo, a equipa nacional realizará ainda mais uma sessão de treino, amanhã de manhã. No detalhe pode ler mais pormenores da competição e ainda as reacções do seleccionador à vitória sobre a Alemanha.

Seleccionador satisfeito mas cautelosoRui Alves mostrou-se muito satisfeito pelo desempenho da equipa no jogo de ontem afirmando que “os jogadores foram capazes de jogar em superação durante os 40 minutos, o que foi imprescindível para a vitória. A equipa alemã esteve a um passo de disputar os oitavos de final e conta com jogadores de grande qualidade. Só com o nosso colectivismo e a agressividade defensiva fomos capazes de ter sucesso”. Quanto ao facto desta classificação evitar o confronto com a Eslovénia e colocar a previsivelmente mais fraca Islândia no caminho, o treinador mostrou-se bem mais cauteloso “temos um jogo decisivo pela frente e, nas questões mentais, não vamos conseguir «enganar» a Islândia, pois eles apresentam-se neste campeonato com expectativas idênticas às nossas. Pela primeira vez não defrontaremos uma equipa claramente mais forte que nós, o que até pode ser uma desvantagem… mas é bom ter em conta que não vai ser nada fácil… basta olhar para as estatísticas de lançamentos de campo para percebermos isso mesmo…”«Aficción» portuguesa incansável no apoioO pavilhão municipal de Andújar tem sido tomado de assalto pelos apoiantes da equipa portuguesa. Além das famílias dos jogadores e dos treinadores do “costume”, os sub-16 têm cativado a simpatia de muitos locais. Equipa reduzida a 11 jogadoresO azar bateu à porta dos sub-16 quando viram o extremo João Mesquita a ser forçosamente afastado da equipa por doença, situação essa que se irá manter até final da prova. O jogador está naturalmente triste, mas encontra-se a recuperar bem e, tendo em conta que é o “rookie” da equipa (nascido em 91), vai porventura ter nova oportunidade no próximo ano. DedicatóriasDia 15, a equipa dedicou o seu empenho a todos os companheiros sub-16 que fizeram parte deste grupo ao longo da preparação mas que acabaram por não vir; dia 16 foi a vez de recordar os clubes que representam e os seus treinadores, pelo seu contributo indispensável. Um pouco pelo mesmo motivo, o jogo de dia 17, e neste caso a vitória, foi dedicada a todos os treinadores que, de uma forma desinteressada, se disponibilizaram para nos apoiar, como o Prof. Orlando Simões.

Competições | Seleções
18 AGO 2006

Mais Notícias