Dia Nacional do Minibasquete assinalou-se este sábado

Data especial com cerca de seis mil crianças a praticar a modalidade

FPB | Minibasquete
9 JUN 2023

Este sábado, como sempre a 10 de junho, assinalou-se uma data bem especial: o Dia Nacional do Minibasquete!

Por todo o país, os nossos mais jovens jogadores praticaram a modalidade, numa fantástica promoção.

Em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Sérgio Rosmaninho, presidente do Comité Nacional de Minibasquete, salientou a importância da efeméride: “É um evento que se repete anualmente, cada vez com mais importância e maior expressão porque as Associações associam este evento ao final da época em termos associativos e porque a não realização de outras atividades de minibasquete permite às Associações ter disponíveis os seus clubes, atletas e treinadores”, refere.

O dirigente projeta aquilo que é esperado para o Dia Nacional do Minbasquete deste ano: “Cerca de seis mil crianças jogaram minibasquete nas 21 Associações do país. Atividades muito diversas que incluíram, além dos jogos de minibasquete, muitas atividades lúdicas, competições técnicas e outras que privilegiam o intercâmbio entre atletas dos seis aos 12 anos de idade”, adianta.

A FPB fez-se representar em vários locais, sendo que este ano existiu uma novidade: um reforço na imagem das tshirts que serão dadas a cada um dos atletas.

Nota: Solicitamos que enviem fotos para comunicacao@fpb.pt ao longo deste sábado. Sempre que receberem ou recolherem fotos de um determinado sítio, enviem-na para nós com a descrição do local.

FPB | Minibasquete
9 JUN 2023

Mais Notícias