Diogo Brito em alta
O cansaço depois da sua participação em mais uma edição do Basketball Without Borders não retirava a Diogo Brito a satisfação e a alegria de ter participado num evento com esta grandeza.

Atletas | Competições | FPB
6 JUN 2014
O internacional português acabou por ser selecionado para o All Star Game, bem como a sua equipa, os Atltanta Hawks, seria, invicta, a grande vencedora da habitual competição que decorre durante o evento. Mais um testemunho que nos dá esperanças quanto ao futuro do basquetebol nacional, e prova que também se trabalha na formação em Portugal.
Diogo Brito chegou mais tarde a Roma a fim de integrar os trabalhos, uma vez que só no domingo, ao final da manhã, em virtude da sua participação na Fase Final de Sub-18 Masculinos, ficou liberto para viajar para Itália, mas a tempo de se sobressair entre os melhores da Europa. Como é habitual nestas ações, foram várias as presenças de jogadores da NBA que trabalham no campo com os atletas escolhidos. O antigo treinador da NBA, Brian Hill, Andrea Bargnani, Gigi Datome e o treinador da FIBA Patrick Hunt lideraram a estação de fundamentos de lançamento.Já a segunda estação, que consistia em movimentos após drible, ficou sob a responsabilidade do treinador adjunto Ron Adams, e dos jogadores da NBA, Brandon Knight e Danilo Gallinari.A estação do bloqueio direto tinha como principal mentor pelo treinador adjunto dos Nuggets Melvin Hunt, com a ajuda de Bryan Colangelo, e dos atletas Vladimir Radmanovic e Hanno Mottola.Finalmente, o treinador adjunto dos Hawks Darvin Ham e Al Horfordled assumiram a estação dos movimentos sem após passe interior.Depois dos habituais jogos entre os atletas eleitos, sempre muito bem aproveitados pelos treinadores presentes para conhecer melhor o potencial dos participantes, realizou-se o habitual Draft para definir as equipas que depois compete durante o evento. Diogo Brito ficou integrado na equipa dos Atlanta Hawks, treinado por Darvin Ham, Al Horford and Hanno Mottola.A competição correu muito melhor, “fomos a única equipa que não perdeu e conseguimos quarto vitórias.” O internacional português não sentiu grandes dificuldades no confronto com os melhores da Europa, embora reconheça que sentiu que “eram mais fortes fisicamente.”O bom trabalho realizado pelo atleta português foi recompensado com a escolha para o habitual All Star Game, melhores 20 jogadores, e também aqui Diogo Brito saiu vencedor. Brendan Night foi o jogador escolhido pela NBA para falar com os jovens tletas sobre comunicação e liderança, com os presentes a terem a oportunidade de colocar questões a um atleta que é referência na NBA.Mas nem todos os momentos foram dedicados ao basquetebol, já que durante a estadia em Roma, os jovens tiveram a oportunidade de visitar o Vaticano, bem como o Coliseu de Roma.