Diogo Gonçalves sagra-se no primeiro campeão da Taça de Portugal NBA 2K

Primeira competição de eSports promovida pela FPB

Competições | FPB
21 OUT 2020

A I Taça de Portugal de NBA 2K20 foi a a primeira competição de eSports criada pela FPB, em parceria com a E2Tech, e contou com cerca de cem participantes na sua 1.ª edição. Durante sábado e domingo os jogadores competiram por um lugar na Final Four que se realizou este domingo.

Com transmissão na FPBtv e no Twitch da RTP Arena, os atletas Simão Silva, Tiago Henriques, Bruno Andrade e Diogo Gonçalves lutaram pelo acesso à grande final que acabou por ser disputada entre Simão Silva e Diogo Gonçalves, com o segundo a sair vitorioso.

Diogo DG, como é conhecido no universo do gaming, acabou por vencer estar primeira edição da Taça de de Portugal NBA 2K e deste modo garantir uma PlayStation 5, o novo NBA 2K21, uma camisola da Seleção Nacional, uma bola Wilson e ainda uma máscara FPB.

Na reação à vitória, o jovem de 24 anos referiu que o objetivo de participar na competição passava mesmo por vencê-la: «A minha prestação no torneio foi bastante positiva, além de ganhar a competição, consegui vencer todos os jogos por margens confortáveis. No último jogo de classificação e na meia-final foi mais apertado, mas mesmo assim consegui ganhar. Foi um objetivo cumprido, queria muito ganhar o torneio, sobretudo depois de ver a lista de prémios associados», confessou.

Além da vitória, Diogo DG, congratulou ainda a FPB pela iniciativa: «O torneio foi uma excelente iniciativa porque é algo raro cá em Portugal, ainda para mais organizado pela Federação. Faço votos que continuem a produzir mais competições destas. A stream do torneio foi muito boa, usarmos as webcams também ajudou, gostei do casting. Foi tudo muito bom», referiu.

 

Competições | FPB
21 OUT 2020

Mais Notícias