Direção da FPB reuniu esta quinta-feira

Foram vários os temas abordados

FPB
1 JUL 2022

A Direção da FPB esteve reunida esta quinta-feira feira à noite, por videoconferência, com a presença do presidente, sete vice-presidentes, diretor técnico nacional (dtn) e assessora da direção.

O presidente, Manuel Fernandes, abriu a reunião mencionando algumas das atividades que se realizarão nos próximos dias: Clinic da ANTB e abertura do Curso de Grau 3; inauguração de mais três campos 3×3 BasketArt; 10.ª edição da Festa Nacional do Minibasquete, em Paços de Ferreira. Informou que os jogos das Seleções Nacionais disputados com outras Seleções Nacionais serão todos transmitidos pela FPBtv, em sinal aberto.

Em relação ao “Valorizar Rankings”, mais um projeto da FPB que pretende reconhecer o trabalho desenvolvido pelos clubes e que tinha tido uma primeira proposta em análise na última reunião de Direção, o vice-presidente Miguel Pereira informou que foi realizada uma reunião interna mais restrita, para debater alguns ajustes, ficando agora os serviços, nomeadamente a assessora da direção, de preparar nova proposta para análise da Direção.

Foi aprovado o Regulamento para a atribuição de incentivo financeiro à qualidade da formação de jogadores nos clubes – jogadores que integram os Centros Nacionais de Treino (“Valorizar CNT’s”) relativos à época 2021/22, que não sofrerá alterações relativamente ao que vigorou na época imediatamente anterior.

Foram analisadas e debatidas propostas de alteração ao Regulamento para a atribuição de incentivo financeiro à qualidade da formação de jogadores nos clubes – jogadores que integram as Seleções Nacionais (“Valorizar Seleções”) com vista à sua definição para a época 2021/22. Depois de larga troca de ideias, ficou o dtn com a incumbência de elaborar uma proposta que englobe o que foi discutido.

Por fim, foram debatidos diversos assuntos relacionados com as Seleções Nacionais, que vão entrar agora num período mais intenso de competições oficiais para o basquetebol 5×5, mas que arrancou no início de junho com as Seleções 3×3 e já passou também pelo basquetebol em cadeira de rodas.

FPB
1 JUL 2022

Mais Notícias