Direção da FPB reuniu esta sexta-feira

Vários temas foram abordados

FPB
1 MAI 2021

A Direção da FPB reuniu-se esta sexta-feira, por videoconferência.

O Presidente da FPB, Manuel Fernandes, iniciou a reunião congratulando-se com o sucesso da cerimónia de inauguração do campo 3×3 BasketArt de Cascais, que contou com a presença de representantes de todos os agentes da modalidade do município e de todas as entidades oficiais, e que teve reflexos positivos na comunicação social.

Já o Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, apresentou o FIBA Players’ Mentorship Programme, para o qual foi indicado pela FPB a antiga atleta internacional portuguesa, e agora psicóloga, Nádia Tavares. Apresentou, ainda, à Direção, o plano de retoma da preparação das Seleções Nacionais – que vai iniciar-se já este mês de maio, com estágios alargados das Seleções Nacionais de Sub16 masculinos e femininos – e o ponto de situação relativamente ao reatar das competições nacionais seniores que se encontravam suspensas desde o passado mês de janeiro. No que se refere ao Skills Challenge, as Associações irão terminar as suas fases de apuramento e, no final de maio, far-se-ão as gravações das provas da Fase Nacional, que irão ser divulgadas através da FPBtv no dia 3 de Junho, num modelo similar ao utilizado pela FIBA.

O Vice-Presidente Rui Frade apresentou um ponto de situação do trabalho que tem sido feito ao nível da consolidação de um plano estratégico para a FPBtv, para depois o Presidente dar conta do trabalho que tem sido feito pelo grupo das 5 federações de desportos coletivos de pavilhão, que é um trabalho de “bastidores”, mas que recentemente teve maior visibilidade com o Curso de Coordenadores Técnicos, que decorreu com grande sucesso.

A Direção tomou depois conhecimento do Mapa dos Pontos Altos 2020/21, fases finais das diversas provas nacionais, que irão iniciar-se em Lisboa, a 2 de maio, com o primeiro jogo da final da Liga Skoiy, e que se prolongarão até 18 de julho, com a fase final do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, em Braga.

Foi reconfirmada a atribuição das várias Seleções Nacionais a cada um dos elementos da Direção e aprovada a candidatura de Fafe ao 3×3 BasketArt, sendo ainda delegada a aprovação de futuras candidaturas no Presidente e Vice-Presidente responsável pelo projeto, Rui Dias, como forma de agilizar este processo. Foram também equacionadas algumas propostas de alteração a este projeto, que serão agora finalizadas pelos dois responsáveis atrás indicados.

A próxima reunião de Direção ficou agendada para 20 de Maio.

FPB
1 MAI 2021

Mais Notícias