Distribuição de bolas aos clubes

Numa altura em que a temporada está no seu início para os escalões de minibasquete – já tiveram lugar as primeiras concentrações da época para os escalões Sub/12, Sub/10 e Sub/8 –, os responsáveis da Associação de Basquetebol de Aveiro (ABA) já começaram a distribuição de bolas aos mais diversos clubes que na última época tinham atletas minis, devidamente inscritos, em actividade.

Associações | Competições
10 NOV 2014

 

Ao todo serão visitados 19 clubes na região e distribuídas 248 bolas, sendo que o critério de atribuição das mesmas prende-se, precisamente, com o número de atletas que cada clube tinha inscritos na ABA no final da última época. Como nota de curiosidade, refira-se que ao todo eram 933, número que a Associação gostaria de ver ultrapassado durante a temporada 2014/2015.

 

Este acto insere-se, de forma objectiva, na política da ABA de incentivar e fomentar o aumento do número de praticantes nos escalões de minibasquete, que são a base da pirâmide da modalidade. Quanto maior ela for, mais sustentado será o projecto de cada clube, e, obviamente, da modalidade. É uma área que não pode ser nunca descurada.

Associações | Competições
10 NOV 2014

Mais Notícias