Dowe herói do Sampaense

No jogo realizado no Pavilhão Serafim Marques lutou-se até ao último segundo para se conquistar a primeira vitória da ronda entre Sampaense e Algés.

Competições
18 ABR 2014

Um lançamento de Chris Dowe mesmo sobre o final do encontro deu o triunfo à formação de S. Paio de Gramaços (73-72), depois de uma boa recuperação por parte do Algés, que nos minutos finais do encontro chegou a comandar o jogo por diversas vezes. A vitória podia ter caído para qualquer um dos conjuntos, mas foi a equipa liderada por José Calabote a somar a primeiro triunfo desta eliminatória.

A primeira parte foi dominada pela equipa da casa, que para além de ter vencido os dois períodos (19-14 e 24-18), conseguiu amealhar uma vantagem pontual bastante confortável para abordar o segundo tempo (43-32). Depois de estar a vencer por doze pontos de diferença durante o 3º período (46-34), um parcial de 9-0, favorável ao Algés, colocou a equipa visitante de novo na discussão do resultado (46-43). Um triplo de Hélder Carvalho (12 pontos, 7 ressaltos e 6 roubos de bola) permitia à equipa do Sampaense respirar um pouco, que, apesar de curtas vantagens, liderou até final do quarto (57-52).O último período foi pleno de emoção, equilíbrio e acima de tudo muita luta, com as duas equipas a desejarem alcançar a vantagem na eliminatória. Um triplo de António Pires (8 pontos, 8 assistências e 3 ressaltos), a 3.47 minutos do final, colocava os forasteiros na frente do marcador (67-66), seguiram-se depois, com empates pelo meio, 4 alternâncias no comando do jogo, a última das quais mesmo no final graças a um cesto da autoria de Chris Dowe (16 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências), já que a 17 segundos do fim Francisco Jordão (19 pontos e 5 ressaltos) colocava os algesinos na liderança (72-71).O base norte-americano voltou a ser o melhor marcador do Sampaense, seguido de perto pelo seu compatriota Jovonni Shuler (14 pontos e 4 ressaltos), e Joel Almeida (12 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências).O atleta do Algés Francisco Jordão acabaria por ser o MVP do jogo com 19. 5 de valorização, num jogo em que Diogo Correia esteve muito eficaz e com a mão quente nos lançamentos de três pontos (5/7).

Competições
18 ABR 2014

Mais Notícias