Dragão ficou afastado do sucesso

Era grande o desejo nas hostes do FC Porto, como é natural, de terminar a Fase de Grupos da FIBA Europe Cup, com a ansiada vitória, mas infelizmente isso não aconteceu diante do Sopron, equipa húngara, que bateu os “dragões”, na Invicta, por 76-88.

Atletas | Competições | Treinadores
23 NOV 2016

Com este resultado, os campeões nacionais terminaram a prova europeia apenas com derrotas, ficando um amargo de boca depois de vários momentos em que o conjunto português provou toda a sua qualidade.

O primeiro período foi equilibrado, com o FC Porto quase sempre na frente, embora nunca dispondo de grandes vantagens, chegando-se ao final dos dez minutos com o marcador em (23-20).

 

Até meio do segundo quarto, a turma “azul e branca” foi-se mantendo na dianteira, sendo que a 5:49 do intervalo vencia por 31-25, mas a partir daí o Sopron, que também já tinha a eliminação garantida, passou a controlar as operações, aplicando um parcial de 0-8, que colocou a formação magiar com um avanço de oito pontos (34-42) na ida para os balneários.

 

Seria no terceiro período que os “dragões” deitariam tudo a perder, sofrendo 24 pontos consecutivos que colocaram o marcador em 38-68 a 1:32 do derradeiro quarto.

 

Portanto, pouco havia a fazer, tal era desfavorável a situação para o FC Porto, num contexto já de si difícil, mas os campeões nacionais provaram toda a sua qualidade e crença no último período, recuperando distâncias.

 

A 3:13 do soar da buzina, a desvantagem já era bem menor (70-80), acabando o resultado por se cifrar em 76-88, com os comandados de Moncho López a minorarem estragos.

 

Quanto à estatística, na formação da Invicta, saliência para Miguel Queiroz (15 pontos e 7 ressaltos), Pedro Bastos (16 pontos e 5 assistências), André Bessa (8 pontos e 5 assistências) e Miguel Miranda (7 pontos e 5 ressaltos).

Atletas | Competições | Treinadores
23 NOV 2016

Mais Notícias