Dragões com vida difícil

Não está fácil a vida do FC Porto/Ferpinta, que esta segunda-feira sofreu uma nova derrota em Matosinhos perante o sensacional CAB Madeira (92-93).

Associações | Competições
8 DEZ 2008

A equipa insular mantém a consistência deixando bem claro que a bela carreira que está a realizar na prova não é efémera. Em contrapartida, o técnico Júlio Matos tem muito trabalho pela frente. O tempo passa e a sua equipa tarda em conseguir o nível exibicional que lhe é “exigido”.

E a turma portista começou a sentir problemas logo no período inaugural, que se traduziam nos 9 pontos de desvantagem (16-25). Mas os dragões reagiram bem, conseguiram aproximar o marcador, acabando a perder a primeira parte apenas por 3 pontos de diferença (40-43).O descanso parecia ter feito bem aos dragões, que recomeçaram o encontro dispostos a resolvê-lo o mais rapidamente possível. À entrada do derradeiro quarto, os comandados de Júlio Matos seguiam na frente (68-63) tendo tudo a seu favor para conquistar a vitória.Mas o último período seria mais uma demonstração da qualidade e capacidade que este conjunto madeirense possui. O conjunto de João Freitas conseguiu a reviravolta e assegurou mais uma vitória, dando continuidade à brilhante carreira que tem vindo a efectuar na competição.Mais uma vez o poderio ofensivo da dupla norte-americana Jason Smith (27 pontos, 8 assistências, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) e Bobby Madison (29 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) foi fundamental neste sucesso dos insulares. No conjunto azul e branco, o norte-americano Kevin Martin (18 pontos e 9 ressaltos) e o base português João Figueiredo (17 pontos e 6 assistências) bem lutaram por desfecho diferente.

Associações | Competições
8 DEZ 2008

Mais Notícias